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Sol de Janeiro leva o verão brasileiro até Dubai

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Tive a oportunidade de vivenciar o primeiro dia da ativação da marca Sol de Janeiro em Dubai, no mês de setembro.

As pop-ups da Sol de Janeiro são conhecidas por seu forte apelo visual. A combinação da localização estratégica no Dubai Mall com o amarelo vibrante característico da marca e a trilha sonora contagiante chamou minha atenção e me convidou a entrar no espaço.

Sol de Janeiro
Sol de Janeiro

Esta pop-up store, criada em parceria com a varejista Sephora, teve duração de duas semanas, e sua localização no térreo garantiu uma visibilidade bastante alta. Visitei o espaço por volta das 22h e ele ainda estava cheio (algo esperado, já que o shopping é o mais visitado do mundo).

A estratégia da marca em Dubai é um ótimo exemplo de como adaptar uma identidade culturalmente rica a um mercado internacional. Com foco na positividade corporal, na alegria de viver e na estética do “verão sem fim”, a Sol de Janeiro conseguiu, de forma eficiente, levar a essência brasileira para o coração dos Emirados Árabes Unidos.

O que tornou esta loja temporária tão especial?

  • O seu design “instagramável” visualmente muito impactante
  • A energia contagiante do espaço, como a música e staff extremamente simpático; 
  • Vending machines como forma de oferecer disponibilizar ofertas exclusivas;
  • E o espaço que mais apreciei, o “The Cheirosa Bar”. Uma zona pensada para proporcionar uma experiência sensorial centrada na sua linha de brumas perfumadas. Não só era possível ter uma experiência olfativa, como também se podiam saborear quatro fragrâncias icônicas da marca através de bebidas (neste caso, raspadinhas) inspiradas nas suas notas aromáticas.
Sol de Janeiro

A escolha de um espaço com forte apelo emocional e visual, criado para gerar experiências memoráveis com os produtos mais emblemáticos da marca, mostrou-se uma aposta certeira para reforçar o posicionamento da Sol de Janeiro.
E posso dizer, pela experiência que tive: o impacto foi imediato.

Imagens: Elisabete Galiano


*Elisabete Galiano é formada em Gestão e conta com mais de 18 anos de experiência em Marketing no setor de FMCG (Fast Moving Consumer Goods). É Head of Strategic Plant Based Food Category na Sumol Compal, empresa líder no mercado de bebidas não alcoólicas em Portugal. Reside em Lisboa e tem um interesse especial por marcas, inovação e tendências.

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