E-commerce

iFood e Uber lançam programa conjunto com bônus de até R$ 500 para entregadores e motociclistas

Publicado

on

iFood Uber

O iFood e a Uber iniciaram uma nova fase da parceria entre as empresas, com o lançamento de um programa que oferece desafios compartilhados e ganhos adicionais para entregadores e motociclistas cadastrados nas duas plataformas. A ação, válida por quatro semanas, pode garantir até R$ 500 em bônus para os participantes das categorias Moto, Flash e Entregas.

O programa permite que os profissionais aproveitem de forma complementar as demandas das duas empresas, ampliando as oportunidades de renda. Ao cumprir metas conjuntas (que envolvem atingir determinado número de viagens pela Uber e de entregas pelo iFood), os parceiros recebem recompensas financeiras extras que não seriam oferecidas separadamente.

A iniciativa começou a ser testada em Ribeirão Preto, no início do mês, e foi expandida para Belo Horizonte, Piracicaba e Sorocaba. A estratégia busca otimizar o tempo de trabalho dos profissionais, conciliando horários de pico distintos entre os serviços: viagens de transporte de passageiros e envios de encomendas tendem a crescer em períodos comerciais, enquanto as entregas de refeições se intensificam no almoço e no jantar.

“Estamos ampliando as oportunidades para gerar mais eficiência e renda para quem está nas ruas. A parceria traz demanda constante ao longo do dia e novas formas de aumentar os ganhos”, afirma Johnny Borges, diretor de Impacto Social do iFood.

De acordo com as empresas, o programa também deve trazer benefícios para consumidores e lojistas. Até o final do ano, será possível fazer pedidos de delivery e solicitar viagens em um único aplicativo. Restaurantes e estabelecimentos parceiros terão acesso a uma base maior de usuários.

“As duas plataformas fazem parte da rotina de dezenas de milhões de pessoas. Essa possibilidade melhora a experiência para todos, especialmente para os trabalhadores que ganham acesso a uma demanda ampliada”, diz Laura Lequain, gerente de operações da Uber no Brasil.

O anúncio ocorre na mesma semana em que a 99Food iniciou sua operação no Rio de Janeiro e em sete cidades da Baixada Fluminense, ampliando a concorrência entre os aplicativos de delivery e transporte no país.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *