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Shopee dobra valor em cupons e reforça logística para 11.11 e Black Friday

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A Shopee anunciou que realizará, em novembro, a maior temporada de compras de sua história no Brasil. A plataforma dobrará o valor total em cupons de desconto em relação ao ano anterior e promoverá duas grandes campanhas: o 11.11 e a Black Friday.

“Preparamos nossa maior temporada de compras com recorde de benefícios e uma operação ainda mais ágil, para que o consumidor encontre preço, conveniência, confiança e agilidade ao receber seus produtos. Temos trabalhado para que cada campanha entregue as melhores vantagens para os brasileiros e, neste 11.11 e Black Friday, queremos surpreendê-los ainda mais”, afirmou Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.

Durante o 11.11, serão disponibilizados R$ 20 milhões em cupons de desconto e produtos com o selo “melhor preço do ano”. Já na Black Friday, os consumidores terão acesso a R$ 16 milhões em cupons, incluindo descontos de até R$ 200 em Lojas Oficiais. A plataforma também oferecerá cupons adicionais de frete grátis para compras acima de R$ 10.

Datas duplas e comportamento do consumidor

O 11.11 faz parte da estratégia de datas duplas da Shopee, que vêm se consolidando no calendário do varejo nacional. De acordo com pesquisa realizada no aplicativo, 60% dos consumidores pretendem comprar durante o 11.11, e 75% afirmam que se planejam para a Black Friday. Além disso, 23% já consideram o 11.11 tão relevante quanto a tradicional sexta-feira de ofertas.

Avanço logístico e entregas mais rápidas

A Shopee também anunciou avanços em sua operação logística. A capacidade de processamento de pacotes da empresa mais do que dobrou em comparação a novembro de 2024, com destaque para a abertura do 14º centro de distribuição em São Bernardo do Campo (SP), que conta com o maior sorter da companhia no país, capaz de processar até 3,8 milhões de pedidos por dia. O centro de distribuição fulfillment de Franco da Rocha (SP) teve sua área duplicada, e a empresa contará com mais de 200 hubs logísticos em operação no Brasil durante o período de maior demanda.

A plataforma também ampliou a cobertura da entrega rápida, que agora alcança mais de 75 cidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com entregas no mesmo dia ou até o dia seguinte.

Preferências e intenções de compra

A pesquisa de intenção de compras feita pela Shopee indica que 90% dos consumidores planejam adquirir produtos durante as promoções de novembro. O tíquete médio estimado é de R$ 551 no 11.11 e R$ 633 na Black Friday.

Os principais fatores que influenciam a decisão de compra são descontos e benefícios: 53% esperam preços ao menos 50% menores, enquanto 77% buscam frete grátis, 64% grandes descontos e 60% cupons. As categorias de maior interesse são Moda Feminina e Casa, seguidas por tecnologia, com metade dos entrevistados planejando comprar computadores, celulares ou eletrodomésticos.

O levantamento também mostra que 63% dos usuários consultam avaliações e comentários antes de efetuar uma compra, e 19% acompanham Shopee Lives ou Shopee Vídeos para descobrir produtos e promoções.

Imagem: Divulgação

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