Operação
Milho de Ouro unifica marcas sob a bandeira Lobits e projeta expansão nacional
A Milho de Ouro, fundada por Dona Darlene e Spencer Rodrigues, anunciou a unificação de todo o seu portfólio sob a marca Lobits. O movimento busca fortalecer a identidade no mercado, ampliar a execução comercial e simplificar a experiência do consumidor nos pontos de venda.
“A marca assume um papel estratégico de conexão com os consumidores, fortalecendo o portfólio da empresa e refletindo sua essência em produtos que valorizam a inovação, o sabor, a identidade brasileira e o compromisso de um excelente custo benefício”, afirmou Pedro Rodrigues, diretor comercial da Milho de Ouro, que integra a segunda geração da família ao lado dos irmãos Isabela e Ricardo.
A empresa, sob liderança de Dona Darlene como CEO, mantém duas fábricas em Embu das Artes (SP) e produz mais de 700 toneladas de snacks por mês, com capacidade de dobrar o volume para 1.400 toneladas. Está presente em mais de 20 mil pontos de venda em todo o Brasil e espera encerrar 2025 com crescimento de 30% em relação ao ano anterior.
Segundo dados da Scanntech, a Milho de Ouro cresce 16,7% nas regiões Sul e Sudeste, acima da média dos concorrentes (7,8%). A marca Lobits ocupa a segunda posição em salgadinhos de milho em embalagens menores na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), o consumo anual de snacks no país é de 1,8 kg per capita, cerca de três pacotes por mês, enquanto o México consome 4,5 kg e a média global é de 5,2 kg. A empresa vê nesses dados uma oportunidade para ampliar o consumo e consolidar o portfólio sob a marca Lobits.
“Nosso foco é atender ao desejo claro dos brasileiros de consumir mais salgadinhos de qualidade. Muitas vezes o consumidor gostaria de ter essa opção, mas encontra barreiras de preço. Atuamos justamente para ampliar o acesso, oferecendo alternativas com qualidade e valor justo. Quando a categoria se expande, todos ganham, como os consumidores, varejo e indústria”, disse Pedro Rodrigues.
A Lobits concentra pesquisa e desenvolvimento, insumos, produção e embalagem em um único parque fabril, o que permite lançar novos sabores e ajustar gramaturas por canal ou região. O portfólio inclui snacks de milho, trigo, batata, pipoca e outros formatos.
A Milho de Ouro adota processos produtivos certificados internacionalmente e utiliza matérias-primas naturais, como milho e batata. A empresa também investe em inovação e pesquisa para ampliar sabores e formatos, com foco em produtos fabricados com responsabilidade e qualidade.
Entre os principais produtos estão salgadinhos de milho (sabores queijo, churrasco, presunto, cebola e requeijão), batatas fritas (cortes ondulados e tradicionais), snacks de trigo, biscoitos de polvilho, pipoca doce e batata palha, linhas que antes eram comercializadas sob as marcas Friks, Papa Chips e Tira Teima.
Imagem: Divulgação
