Inovação

Usaflex lança novo posicionamento de marca

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A Usaflex apresenta seu novo posicionamento de marca e a coleção de Outono 2026 durante a BFSHOW, uma das principais feiras do setor calçadista, que acontece a partir de 10 de novembro. A marca aproveita o evento para marcar o início de uma nova fase, guiada pelo conceito “Viver pede conforto” e com posicionamento mais moderno e feminino. Além disso, a marca lança uma nova coleção que traduz o novo momento com inovação, estilo e conforto característicos da Usaflex.

O novo posicionamento reflete a evolução da marca em seus 27 anos de história e o desejo de reforçar sua relevância entre as principais referências da moda feminina do país. A repaginação representa a conexão com a mulher contemporânea e carrega valores como autenticidade, plenitude, confiança e fluidez. O lançamento acontece junto a uma nova estratégia comercial, baseada na segmentação de portfólio, clientes e condições comerciais personalizadas. 

“Trazemos uma coleção com muitas novidades, que combinam estilo, elegância e o nosso principal atributo, o conforto”, afirma Alexandre Santiago, diretor comercial da Usaflex. O executivo também ressalta a significância desse momento para a marca. “É um momento importante, onde se apresenta a coleção que inicia o ano seguinte e, em nosso caso, com grandes novidades e produtos com muito apelo junto à consumidora e competitividade junto aos nossos clientes lojistas”, complementa o executivo.

A coleção de Outono 2026 será apresentada durante a feira e equilibra tendências contemporâneas e o DNA de conforto da Usaflex. Entre os destaques estão as cores terrosas, como pinhão, canela, preto e blush, além de novas tonalidades como burgandy, um vermelho intenso inspirado no rebu, e tijolo. O patchwork aparece reinterpretado pela mistura de tipos de couro na mesma cor, enquanto o estilo artesanal ganha presença em detalhes de miçangas em alguns cabedais. O acamurçado aparece em bolsas e tênis, evocando a tendência folk/boho, enquanto o minimalismo surge nos metais alongados combinados ao couro, com efeito camaleão gloss, que traz sofisticação às peças. Fivelas robustas e a tendência de piercing, reinterpretada de forma delicada nas cores preto e blush, completam o mix de estilos.

A marca também apresenta uma inovação da sua Tecnologia do Bem-Andar, uma nova sola 50% mais leve que o EVA tradicional, usada no tênis mais leve já desenvolvido pela Usaflex. Na linha Poofy, voltada ao público jovem, a marca traz o lançamento da bota Poofy e dois novos modelos de tênis.

Sobre a participação na feira, Alexandre destaca a oportunidade de estreitar o relacionamento com os clientes e compreender o cenário do setor. “Além de apresentar as novidades, analisamos o momento de mercado e as perspectivas, o que traz muito aprendizado e nos ajuda a evoluir continuamente em nossas estratégias”, afirma.

Imagem: Divulgação

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