E-commerce

E-commerces intensificam campanhas para o 11.11

Publicado

on

Pessoa com celular na mão fazendo compras online; e-commerce brasileiro, e-commerces asiáticos; gateway de pagamento; mobile commerce; millennials; 11.11

Neste dia 11 de novembro, grandes varejistas digitais realizam uma série de ações promocionais em torno do 11.11, uma das principais datas do calendário global do e-commerce, criada na China e hoje consolidada no Brasil como marco das “datas duplas” do varejo online. Plataformas como Shein, Mercado Livre, Shopee, Nubank e AliExpress lançaram campanhas que combinam descontos, parcerias e experiências digitais.

Shein Black Friday


Shein aposta em descontos progressivos e campanha com Ludmilla
A Shein iniciou em outubro uma ampla campanha para o 11.11 e Black Friday, com descontos progressivos que se estendem até 30 de novembro. A varejista oferece mais de 800 mil itens com até 90% de desconto e frete grátis, com foco nas categorias de moda feminina e masculina, além de beleza, casa e eletrônicos.
Segundo Rodrigo Eimori, head de marketing da Shein no Brasil, “a Black Friday e o 11.11 são momentos-chave para o varejo online, e a SHEIN quer garantir que os consumidores encontrem as melhores oportunidades durante todo o mês de novembro”.
A cantora Ludmilla foi escolhida como embaixadora da campanha e lançou uma coleção exclusiva de 118 peças. “Ludmilla foi escolhida para estrelar as maiores campanhas do ano da SHEIN por sua autenticidade e impacto cultural. Sua trajetória e estilo único traduzem diretamente nossa missão de democratizar a moda, tornando-a acessível e inclusiva”, explicou Eimori.

aiqfome aposta em frete grátis e roleta de cupons em 22 estados
O aiqfome, maior aplicativo de delivery do interior e segundo maior do país, também participa das ações de 11.11. A empresa oferece cupom de entrega grátis para os usuários em qualquer loja e categoria, além de uma roleta de cupons com descontos especiais no próximo pedido. A campanha é válida em todos os 22 estados onde o app atua, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.
De acordo com Igor Remigio, cofundador e CEO do aiqfome, “oferecer entrega grátis em datas pontuais como essa pode ser uma boa estratégia para aumentar as vendas e fidelizar clientes. De uma forma comum e totalmente orgânica, o cliente que nunca pediu naquela loja cogita conhecer um novo prato ou pedir um novo item com essa vantagem financeira”.
Remigio acrescenta que o 11.11 também é uma oportunidade para pedidos em outras categorias além da alimentação, como gás, mercado, farmácia e pet shop. “A ideia é transformar as datas iguais em um marco dentro do nosso calendário promocional anual”, afirmou.

Mercado Livre anuncia R$ 100 milhões em cupons e amplia investimento
O Mercado Livre lançou sua maior campanha no Brasil, com investimento de R$ 100 milhões em cupons, 150% superior ao de 2024. A ação é estrelada por Marcos Mion, Susana Vieira, Nicole Bahls, Ana Castela e Neymar Jr.
“O objetivo é ser a principal alavanca para que nossos vendedores multipliquem seus resultados e tenham recorde de vendas, garantindo a entrega mais rápida do país e uma experiência de compra à altura das expectativas dos consumidores”, afirmou Tulio Landin, diretor sênior de Marketplace do Mercado Livre.
O Mercado Pago também participa da temporada, oferecendo parcelamento em até 21 vezes e cashback imediato em Méli Dólar para assinantes Meli+. “A sinergia dentro do ecossistema garante a melhor experiência para os nossos clientes e vendedores”, disse Felipe Castaño, head de Marketing e Growth do Mercado Pago no Brasil.

Pesquisa do estudo “Panorama de Consumo”, conduzido entre 14 e 20 de outubro, revelou que 81% dos consumidores planejam suas compras com antecedência e 48% pretendem usar ferramentas de inteligência artificial para comparar preços. As categorias mais buscadas incluem Eletrodomésticos, Eletrônicos, Casa & Decoração, Moda e Beleza.

Nubank


Shopee e Nubank unem forças em descontos e prêmios
A Shopee e o Nubank firmaram parceria para o 11.11, oferecendo 50% de desconto em compras realizadas com o cartão de crédito Nubank, limitado a R$ 20 por CPF. A campanha inclui ainda vouchers de R$ 5 e R$ 50, além de prêmios por meio de uma Roleta Premiada com cupons de até R$ 500.
“As campanhas de data dupla já fazem parte do calendário da Shopee, e a empresa hoje vende mais nessa data do que na própria Black Friday”, informou Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
Para Juliana Roschel, CMO do Nubank, “a união com a Shopee nesta data relevante para o varejo mostra como ser cliente do Nubank é vantajoso. Retribuir a fidelidade de nossos clientes demonstra nosso foco em construir uma relação duradoura e com benefícios reais”.


Shopee e Pinterest lançam experiência interativa de compras
A Shopee também se uniu ao Pinterest para lançar o “Mundo Shô”, uma vitrine dinâmica dentro do aplicativo da Shopee que será atualizada mensalmente com produtos inspirados nas tendências do Pinterest. A campanha utiliza ambientes 3D e realidade aumentada, com foco em categorias como beleza, moda e decoração.
“Os consumidores de hoje querem mais do que encontrar produtos, eles buscam experiências criativas e inspirações que reflitam seu universo pessoal”, afirmou Isabel Nabuco, líder de Estratégia Criativa no Pinterest.

AliExpress; 11.11


AliExpress promove campanha “Aliados por Desconto”
O AliExpress iniciou o 11.11 com a campanha “Aliados por Desconto”, protagonizada pelos ex-lutadores Popó e Wanderlei Silva. A ação incentiva os consumidores a formar grupos de compra para desbloquear ofertas coletivas, com descontos de até 90% e 20% de cashback em compras realizadas em plataformas parceiras.
Segundo Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil, “o 11.11 já é sinônimo de preço bom no Brasil. Em 2025, com uma nova forma de comprar que não existe em nenhum outro marketplace no país, inovamos e adicionamos um ingrediente que é a cara do país, a força da união”.

Imagens: Envato e Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *