Operação
Mattel nomeia executiva com passagens por Netflix e Disney para novo cargo global
A Mattel anunciou a nomeação de Natalia Premovic como chief consumer products and experiences officer, com início nesta segunda (5). A executiva será responsável pelas áreas globais de produtos de consumo, publicações, experiências e entretenimento baseado em localização, reportando-se diretamente ao CEO da companhia, Ynon Kreiz.
Antes de ingressar na Mattel, Premovic atuou como líder de produtos de consumo da Netflix para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, além de ter liderado globalmente a operação de e-commerce da empresa. Ela também acumula mais de uma década de experiência na The Walt Disney Company.
Leia também: Netflix inaugura espaço imersivo de entretenimento e varejo nos EUA
Durante sua passagem pela Disney, Premovic esteve à frente do desenvolvimento de novos modelos de negócios em marcas de franquias da companhia, participou da criação de parcerias de varejo, como as Disney Stores dentro da Target, e contribuiu para a estruturação da loja online da empresa.
Na Netflix, liderou equipes responsáveis pelo lançamento de mais de 150 parcerias globais e ajudou a transformar produções como “Squid Game” (Round 6), “Bridgerton” e “Stranger Things” em “ecossistemas de franquias multibilionários”, segundo comunicado da Mattel.
“Damos as boas-vindas a Natalia à Mattel em um momento importante para a empresa, enquanto continuamos a expandir nossa oferta de entretenimento e capturar mais valor de nossa propriedade intelectual”, afirmou Kreiz, em nota. “Sua experiência na construção e expansão de negócios globais de produtos de consumo em ritmo acelerado aponta positivamente para o próximo capítulo da Mattel, à medida que aceleramos nosso crescimento em entretenimento.”
A Mattel tem ampliado o uso de suas propriedades intelectuais em novos projetos. Em outubro, a empresa anunciou uma parceria com a Hello Sunshine, produtora de Reese Witherspoon, para o desenvolvimento de um filme live-action de Polly Pocket. A companhia também contratou o ator Vin Diesel para escrever, produzir e estrelar um longa-metragem live-action de Rock ’Em Sock ’Em Robots. Em junho do próximo ano, está previsto o lançamento do filme “Masters of the Universe”, em parceria com a Amazon MGM Studios.
No trimestre mais recente, a Mattel registrou queda de quase 6% nas vendas líquidas em comparação anual, totalizando US$ 1,7 bilhão. O lucro líquido recuou 25%, para US$ 278,4 milhões.
Após resultados do terceiro trimestre abaixo das expectativas, analistas do UBS, liderados por Arpine Kocharyan, apontaram que a retração nas vendas indicou “dinâmicas mais arriscadas na entrada da temporada de fim de ano”. Além disso, mudanças nas políticas tarifárias dos Estados Unidos representaram um desafio adicional para a empresa, levando a Mattel a assumir diretamente operações de importação e armazenagem, segundo o diretor financeiro Paul Ruh.
Imagem: Jelson25/Creative Commons
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo
