• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Veja como pesquisas de satisfação podem ajudar nas suas vendas
Advertisement

Operação

Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

Operação

Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

Operação

Busca por pós-graduação cresce 22% e curso de Gestão de Negócios atrai profissionais

E-commerce Operação

Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

Comportamento

Fidelizar clientes: confira 3 dicas para gerar resultados reais

Operação

Preços de ovos, arroz e feijão recuam em julho, aponta estudo

Operação

Flex Atacarejo e Enxuto Supermercados anunciam fusão e criam Grupo Uni-X

Colunistas Operação

Entre o caixa e o caos: por que a inadimplência cresce mesmo com o consumo em alta?

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

Operação

Veja como pesquisas de satisfação podem ajudar nas suas vendas

Escolher as perguntas é etapa crucial para garantir um estudo efetivo com insights relevantes sobre satisfação dos clientes

Publicado

2 anos atrás

on

28 de junho, 2023

Por

Redação

Realizar uma pesquisa de satisfação é uma ótima forma de entender a percepção dos seus clientes em relação ao seu negócio e identificar pontos de melhoria. Existem várias maneiras de realizar uma pesquisa de satisfação, mas é importante ter em mente alguns aspectos fundamentais para obter resultados relevantes.

Primeiramente, é importante definir os objetivos da pesquisa e quais informações serão coletadas. Escolher as perguntas é uma etapa crucial para garantir que o estudo seja efetivo e forneça insights relevantes sobre a satisfação dos clientes. Deve-se também garantir que as perguntas sejam claras e diretas para que as pessoas possam respondê-las com facilidade.

Além disso, é importante escolher a plataforma adequada. Existem diversas ferramentas online que permitem a criação de pesquisas de satisfação, como o Google Forms e o SurveyMonkey. É importante escolher uma fácil de usar e que permita a personalização do questionário para atender às necessidades específicas do negócio.

Para obter uma taxa de resposta satisfatória, incentive a participação dos consumidores. Isso pode ser feito por meio de uma comunicação clara e transparente sobre a importância do estudo, bem como por meio de incentivos, como cupons de desconto ou brindes.

Após a coleta de dados, é fundamental analisar os resultados com atenção e identificar padrões e tendências. As respostas podem fornecer insights valiosos para o negócio, permitindo ajustes para melhorar a satisfação. É importante compartilhar os resultados com a equipe, para que todos compreendam as principais conclusões e se engajem nas iniciativas de melhoria.

Por fim, é importante realizar esse tipo de iniciativa de forma regular, para que seja possível acompanhar as mudanças ao longo do tempo e continuar aprimorando a experiência do cliente.

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Yandeh expande operação para mercados em Campinas e Jundiaí

Não perca

Marca de roupas íntimas de Kim Kardashian deve abrir lojas físicas

Continue Reading

Você pode gostar

  • três mulheres em pé mexendo no celular três mulheres em pé mexendo no celular

    Países que mais compram online: saiba quais são

  • IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob

    Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

  • Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

  • atualização do Simples Nacional; gestão de negócios atualização do Simples Nacional; gestão de negócios

    Busca por pós-graduação cresce 22% e curso de Gestão de Negócios atrai profissionais

  • menos trabalhadores; cielo; semana do brasil menos trabalhadores; cielo; semana do brasil

    Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

  • chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente

    Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
três mulheres em pé mexendo no celular
E-commerce1 hora atrás

Países que mais compram online: saiba quais são

IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob
Operação2 horas atrás

Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

Operação3 horas atrás

Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação