Operação

Ex-CEO da Lululemon, Calvin McDonald assume comando da Wella

Publicado

on

Calvin McDonald, ex-CEO da Lululemon

A Wella Company anunciou na quarta-feira (11) que Calvin McDonald assumirá o cargo de CEO a partir de 2 de abril. O executivo retorna ao setor de beleza após liderar a Lululemon por sete anos.

Antes de comandar a Lululemon, McDonald atuou por cinco anos como presidente e CEO da Sephora Americas. Ele deixou a Lululemon no mês passado em meio à queda nas vendas na América do Norte, principal mercado da companhia, e a controvérsias relacionadas ao controle de qualidade. Durante sua gestão, a marca ampliou operações internacionais e triplicou sua receita.

McDonald substituirá Glenn Murphy, que passou a supervisionar a empresa há um ano após a saída da ex-CEO Annie Young-Scrivner. Murphy permanecerá como presidente executivo do conselho para garantir continuidade e orientação estratégica.

“Estou entusiasmado em retornar à indústria da beleza — um setor inovador e em rápida evolução, impulsionado por consumidores que são genuinamente apaixonados pelos produtos que amam”, afirmou McDonald em comunicado.

Com 145 anos de atuação, a Wella informou que está em fase de crescimento e destacou a experiência do executivo na expansão de escala, ganho de participação de mercado e crescimento lucrativo. Durante sua passagem pela Sephora, a varejista registrou cinco anos consecutivos de crescimento de dois dígitos, consolidou liderança nas Américas e transformou a categoria de cuidados com os cabelos na que mais cresceu dentro do portfólio, segundo comunicado da empresa.

Há cinco anos, a gestora de investimentos KKR adquiriu participação majoritária na Wella da Coty por mais de US$ 2 bilhões. Em dezembro, a KKR comprou os 25% restantes que ainda pertenciam à Coty.

Imagem: Divulgação
Informações: Daphne Howland para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *