Operação

Pagamento por aproximação lidera preferência dos paulistas no Carnaval, aponta Mercado Pago

Publicado

on

aproximação

O Mercado Pago divulgou levantamento sobre intenções de gasto e hábitos de pagamento para o Carnaval entre consumidores do estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro, com 1.547 clientes. Entre os paulistas, o pagamento por aproximação via celular é o meio mais citado, com 32% das respostas.

O uso de Pix ou QR Code aparece abaixo da média nacional. Enquanto 27% dos brasileiros pretendem utilizar o sistema, em São Paulo o índice é de 18%. Já o dinheiro em espécie registra maior adesão no estado, com 12%, frente a 4% na média nacional.

Em relação ao ticket médio, 44% afirmam que pretendem gastar até R$ 500 durante o período, e 24% estimam despesas de até R$ 1.000. Os principais destinos desses gastos serão alimentação, com 34%, e bebidas, com 30%. Transporte aparece com 17%, hospedagem com 10% e fantasias e vestuário com 9%.

Modo Blindado

O Mercado Pago anunciou o Modo Blindado, ferramenta de segurança disponível no aplicativo. Segundo a empresa, ao ser ativado, o recurso oculta automaticamente saldos de cofrinhos, investimentos, criptoativos e informações de contas conectadas via Open Finance. Também permite definir limites e bloqueios para transferências e Pix.

De acordo com o Mercado Pago, a experiência foi desenvolvida com base no conceito de “lugares de confiança”, que libera o uso completo da conta apenas em ambientes definidos pelo usuário. Para ativar a função, é necessário acessar o menu de Segurança e selecionar a seção Modo Blindado. A orientação é realizar a configuração conectado a uma rede wi-fi segura.

A empresa também recomenda atenção a golpes bancários realizados por ligações e falsos links de promoções, uso de doleiras e pochetes com zíper, manutenção das funções de segurança do celular ativadas e cuidado com cartões de crédito e débito. Em caso de perda ou roubo, a orientação é comunicar o banco e as autoridades.

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *