• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

América Latina lidera projeções de crescimento do e-commerce
Advertisement

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

E-commerce Operação

Por que a era da disrupção do e-commerce no varejo chegou ao fim

E-commerce

C2C: o que é, como funciona e qual seu impacto no varejo

E-commerce

Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

E-commerce

TikTok Shop inicia operação no Brasil com foco em creators e marcas

E-commerce

ABComm estima aumento nas vendas no Dia das Mães

E-commerce

Shop2gether é confiável? Descubra

E-commerce

América Latina lidera projeções de crescimento do e-commerce

Publicado

2 anos atrás

on

31 de julho, 2023

Por

Redação
varejistas

As vendas no varejo eletrônico na América Latina estão previstas para registrar um sólido crescimento de 14,3% em 2023, liderado por mercados promissores como Argentina, México e Colômbia. Essa taxa de crescimento posiciona a região como o segundo mercado de comércio eletrônico com maior expansão no mundo, perdendo apenas para a região do Oriente Médio e África.

Destacando-se como uma das únicas duas regiões com crescimento de dois dígitos no comércio eletrônico nos próximos quatro anos, a América Latina promete manter sua trajetória ascendente. De acordo com o relatório “Latin America Ecommerce Forecast 2023” do eMarketer/Insider Intelligence, espera-se que até 2026, a região retome sua posição como o mercado com o crescimento mais rápido no setor de e-commerce globalmente. Essas projeções foram apresentadas durante o Fórum E-commerce Brasil 2023, realizado em São Paulo entre os dias 25 e 27.

O estudo revela que as vendas no varejo eletrônico já ultrapassaram a marca dos US$ 100 bilhões em 2021 e, até 2026, espera-se que esse valor supere os US$ 200 bilhões.

Apesar dos resultados positivos, no ano passado, a taxa de crescimento das vendas no varejo eletrônico não conseguiu superar a inflação na América Latina. No entanto, acredita-se que as taxas de penetração do e-commerce se manterão na casa dos dois dígitos até pelo menos 2027, mesmo em meio a desafios macroeconômicos. Esse cenário é atribuído à resistência do e-commerce na região, impulsionada pela dificuldade de acesso a produtos e às grandes distâncias continentais que levam muitos consumidores a recorrerem ao comércio eletrônico como a única opção para adquirir determinados itens.

Outro fator que impulsiona o crescimento contínuo do comércio eletrônico é o investimento dos varejistas para reduzir prazos de entrega e expandir a área de cobertura. Apesar disso, as lojas físicas ainda prevalecerão no mercado até 2027, respondendo por cerca de 87% do total das vendas no varejo na região. Essa dinâmica demonstra que, embora o comércio eletrônico esteja crescendo rapidamente, o varejo tradicional ainda tem um papel significativo na economia da América Latina.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Podcast Central do Varejo #2: JET e-business

Não perca

Lojistas apontam marketplaces como principal foco na Black Friday

Continue Reading

Você pode gostar

  • sucesso no varejo; teto simples nacional sucesso no varejo; teto simples nacional

    Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

  • Decolar Decolar

    Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

  • Transferência Transferência

    Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

  • Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta

    Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

  • apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo

    One stop shop: o que é?

  • alibaba alibaba

    Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
sucesso no varejo; teto simples nacional
Comportamento13 horas atrás

Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

Decolar
Operação17 horas atrás

Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

Transferência
Colunistas19 horas atrás

Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Corpo de mulher com vestido longo branco florido esvoaçante, na praia, ao sol
Design2 anos atrás

Tendências de moda para o verão de 2024 e 2025

marchon
Vídeos4 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação