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ChatGPT: ferramenta que ajuda a impulsionar vendas no mercado
O mercado de inteligência artificial (IA) está se expandindo rapidamente com projeções impressionantes para os próximos anos. De acordo com a empresa de pesquisa Markets and Markets, esse nicho crescerá para US$ 190 bilhões até 2025. Além disso, os gastos globais em sistemas cognitivos e de inteligência artificial, como o ChatGPT, atingiram US$ 57,6 bilhões em 2021, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado IDC. Esses dados demonstram a importância crescente da ferramenta nos negócios e a oportunidade única que ela oferece para impulsionar as vendas.
Nesse contexto, o CHATGPT, desenvolvido pela OpenAI, emerge como uma ferramenta revolucionária para aumentar as vendas e conquistar uma vantagem competitiva. Com base em estatísticas e projeções notáveis, apresentamos seis formas revolucionárias de utilizar o sistema para vender mais e acompanhar o crescimento exponencial da IA no mercado:
1 – CHATGPT como Assistente de Vendas Virtual
A ferramenta é capaz de responder perguntas dos clientes em tempo real, fornecer informações sobre produtos e serviços, além de ajudar na tomada de decisões de compra. Segundo um estudo da Lead Response Management, a taxa de conversão de leads pode aumentar em até 391% quando a resposta é feita em até um minuto após a solicitação inicial. À medida que o tempo de resposta aumenta, a taxa de conversão diminui significativamente.
2 – Personalização de Experiência do Cliente:
Uma boa estratégia é recomendar produtos relevantes com base em suas preferências e histórico de compras, criando uma conexão mais próxima e aumentando as chances de conversões e fidelização. Um estudo da Epsilon descobriu que 80% dos consumidores estão mais propensos a fazer negócios com uma empresa que oferece uma experiência personalizada, já a McKinsey & Company revelou que a personalização pode aumentar as taxas de conversão em até 300%.
3 – Geração de Conteúdo Persuasivo
Conte com o CHATGPT para criar conteúdo persuasivo e cativante, desde descrições de produtos até textos promocionais, impulsionando suas campanhas de marketing e aumentando suas vendas. Segundo a Salesforce, 75% dos consumidores esperam que as empresas forneçam um conteúdo personalizado com base em seus interesses e comportamento. De acordo com outro estudo, dessa vez Content Marketing Institute, 61% dos consumidores afirmam que são mais propensos a comprar de uma empresa que oferece conteúdo personalizado e relevante.
4 – Suporte ao Cliente 24/7
A ferramenta possibilita suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, respondendo dúvidas, solucionando problemas e fornecendo assistência imediata, garantindo a satisfação e aumentando as chances de fechar negócios. De acordo com um relatório da HubSpot, 93% dos clientes são mais propensos a continuar fazendo negócios com empresas que oferecem excelente suporte ao cliente.
5 – Automação de Processos de Vendas
Automatize seus processos, desde a geração de leads até o acompanhamento pós-venda, liberando sua equipe para se concentrar em interações de alto valor e fechamento de negócios. De acordo com a consultoria McKinsey, empresas que adotam a automação de processos de venda têm um crescimento de receita entre 7% e 10% superior àquelas que não adotam.
6 – Análise de Dados e Inteligência de Mercado
Um diferencial que poucos utilizam é conhecer a ferramenta para analisar dados de vendas, tendências de mercado e preferências dos clientes, obtendo insights valiosos que direcionarão suas estratégias de vendas e tomada de decisões informadas.
Não há dúvidas de que a inteligência artificial desempenhará um papel cada vez mais importante nas estratégias de vendas e marketing. Aqueles que adotarem o CHATGPT ou qualquer outro tipo de AI que se enquadre em suas necessidades, sabendo aproveitar seu potencial, terão a vantagem necessária para se destacar e impulsionar suas vendas, enquanto acompanham o crescimento exponencial desse setor.
Esteja preparado para a nova era das vendas impulsionadas pela inteligência artificial. O futuro chegou, não se permita ficar para trás.
Imagem: Freepik
*Felipe Mendes – Head de Growth da T&D Sustentável, greentech do segmento de “Construção Civil e Sustentabilidade” que tem como propósito desenvolver tecnologias e serviços totalmente focados no combate ao desperdício de água.