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Mais pessoas querem comprar de pequenas empresas no fim de ano
O interesse em comprar presentes na loja é maior em empresas independentes do que em alguns grandes varejistas, de acordo com relatório
A porcentagem de consumidores que compram presentes de Natal em pequenas empresas locais cresceu de 10% há um ano para 20% este ano, de acordo com pesquisa do Jungle Scout.
Mais consumidores estão interessados em comprar presentes em pequenas empresas locais, superando o interesse de alguns grandes varejistas, de acordo com o relatório do Jungle Scout. Embora os varejistas especializados, locais, independentes e boutique tenham ficado em 4º lugar entre os destinos de loja mais populares, eles vieram antes de Costco, Walgreens, Best Buy, Sam’s Club, Macy’s e Home Depot, que ocuparam do quinto ao décimo lugares.
Outras pesquisas de consumo também observaram a popularidade crescente de pequenas empresas locais. Os gastos totais dos consumidores norte-americanos que compraram em varejistas e restaurantes independentes no sábado para pequenas empresas atingiram cerca de US$ 17 bilhões. A pesquisa American Express 2023 Saturday Consumer Insights também descobriu que mais da metade (53%) dos entrevistados relataram fazer compras online em pequenas empresas no sábado, uma parcela maior do que os 34% que fizeram compras online em grandes varejistas naquele dia.
Outra pesquisa recente da YouGov e Bankrate descobriu que 72% dos consumidores disseram que planejam fazer compras online ou pessoalmente com pequenas empresas durante as férias, contra 65% em 2022.
O relatório do Jungle Scout complementa pesquisas anteriores que indicam que a inflação está pesando nos orçamentos dos consumidores. Embora apenas 19% dos consumidores tenham afirmado que aumentaram os gastos no quarto trimestre, 45% afirmaram que gastaram o mesmo valor em comparação com o trimestre anterior, e os restantes consumidores afirmaram que diminuíram o seu orçamento. Olhando para 2024, 73% dos consumidores afirmaram que planejam reavaliar os seus gastos e orçamento no próximo ano.
By Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Imagem: Envato