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Centroavantes e Zagueiros: a gestão resumida no varejo

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centroavantes e zagueiros no varejo

O foco principal de minha atuação como consultor, educador, conselheiro, hub de conexões entre varejistas e fornecedores de bens e serviços, especialmente de tecnologia, é zelar para que as marcas no varejo com quem lido diariamente obtenham ao mesmo tempo:

– UM EXCELENTE CLIMA DE TRABALHO NA EMPRESA.

– ÓTIMOS RESULTADOS AO LONGO DO TEMPO.

Não há regra científica para se precisar se uma empresa terá sucesso em sua jornada.

Mas uma característica constante das empresas vencedoras é que seus sócios e direção se certificam que, como num time de futebol, as duas áreas vitais da companhia estão super bem cuidadas: ATAQUE e DEFESA.

ATAQUE: Áreas criativas, garantem que a marca tenha uma estratégia e gestão criativas e diferenciadas no mercado. Profissionais das áreas de produto, estilo, marketing, VM, RH. É por aqui que a marca expande e toma fatias de mercado, se destacando cada vez mais em seu segmento.

DEFESA: Áreas analíticas, responsáveis pelos resultados planejados, buscando incansavelmente que as metas sejam alcançadas e, se possível, suplantadas. Profissionais de planejamento, finanças, administrativo, logística, contabilidade, legislação.  Garantem a estabilidade mês após mês, ano após ano.

EMPRESAS COM UM ÓTIMO ATAQUE SEM DEFESA QUEBRAM AO LONGO DO TEMPO.

EMPRESAS COM UMA ÓTIMA DEFESA SEM ATAQUE NÃO CONSEGUEM SAIR DO LUGAR.

(vocês podem pensar nas empresas que terminaram ou que congelaram e basicamente foi uma dessas 2 razões…).

Procura-se desesperadamente centroavantes e zagueiros!

A começar pelos sócios…


*Luiz Antonio Secco assessora varejistas no planejamento e gestão de suas operações. Palestrante e professor em seminários, para empresas, associações e shopping centers, leciona diversos cursos. Iniciou o 1º MBA de Varejo do Brasil. MBA pela Harvard Business School, fundou a Azov em 1999. Atua em Educação, RH, Ecommerce, Plataformas de CRM e de Tecnologia, e M&A de varejistas. Varejo do Brasil.

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