Connect with us

Colunistas

A imperdível viagem do varejo para Nova York em janeiro

Published

on

viagem do varejo

O ano começa com os grandes nomes do varejo global reunidos em Nova York na NRF, maior feira internacional de varejo do mundo. O evento deve ser marcado por uma profunda imersão sobre experiência do consumidor e uso da inteligência artificial em todas as etapas da jornada do varejo. São dois temas centrais quando se trata de atender às necessidades dos players da indústria, varejo e serviços que passam pela feira em busca dos objetivos de ampliar a eficiência e aumentar a receita.

A edição deste ano vai te possibilitar ouvir pessoas incríveis. A lista do que eu considero imperdível tem nomes como Raj Subramaniam, CEO da FedEx, que falará sobre oportunidades e desafios no supply chain; Luq Niazi, Global Managing Partner for Consumer Industries da IBM, que abordará como o uso da inteligência artificial pode transformar o varejo e a experiência do consumidor; e Harley Finkelstein, presidente da Shopify, sobre disrupção do varejo.

Também reservei um espaço na agenda para a sempre estimulante Andrea Bell, VP de Consumer Insights da WGSN, que trará as tendências de comportamento globais que irão influenciar fortemente os modelos de negócios, e para a inspiradora palestra de “Magic” Johnson, a lenda do basquete americano que trouxe sua experiência de vencedor nas quadras para vencedor nos negócios à frente de sua empresa, a Magic Johnson Enterprises.

O Brasil estará presente com uma das maiores delegações de países estrangeiros. Os brasileiros já tratam a NRF como um evento tropicalizado. A reunião de muitos executivos do setor com o tom prático que a NRF adota para mostrar tendências também traz o que se pode fazer de imediato para melhoria das operações.

Quem está de fora deste roteiro tende a perder a oportunidade de se conectar com benchmarks globais e também com todo o setor, já que ali existe um forte networking para elevar a capacidade de se fazer negócios, seja entre as empresas globais ou entre as brasileiras. Vale muito a visita.


Anita fala sobre a viagem do varejo para NYC rumo a NRF

*Anita Bataglin, diretora de Marketing do Grupo Intelipost. Formada em Fashion Business pela Anhembi Morumbi e com MBA em Gestão de Negócios pela Live University, e especialização em digital marketing pela General Assembly, são mais de 14 anos de experiência no mercado de e-commerce, com passagens por grandes nomes do varejo online brasileiros como Shop2gether, OQVestir, Inbrands. Nos últimos 5 anos, focada no setor de serviços na Synapcom e Infracommerce (m&a Synapcom) onde dirigiu operações multi-categoria de clientes como Samsung, Diageo, Swarovski, Levi’s e outros, até assumir e alavancar o marketing da empresa nos últimos 2 anos. Duas vezes premiada como Melhor Profissional de E-commerce pela ABCOMM (2020 – 2022), criadora e ministrante do curso de Customer Experience na Belas Artes e também professora de E-commerce e Marketing Digital na ComSchool.

Motivada por ajudar talentos a impulsionar carreiras e empresas, através de dados e criatividade.