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A importância do valor
No cenário altamente competitivo em que nos encontramos, toda empresa que quer se manter no mercado precisa buscar formas para gerar valor para o cliente, diferenciando-se, assim, da concorrência. Porém, lanço aqui duas questões: você sabe qual é o valor da sua empresa? E sabe o que o seu cliente enxerga como valor?
As empresas precisam, antes de tudo, saber qual é o seu diferencial em relação ao concorrente. Muitas não sabem dizer, acredite! Não sabem o real motivo que faz com que os clientes as escolham e querem que a equipe de vendas se esforce para agregar valor! Primeiro, eu preciso reconhecer muito bem qual é o meu valor, decidir como eu vou me posicionar no mercado e daí preparar minha equipe para a entrega desse valor.
Algumas empresas investem apenas em inovações no produto. Outras buscam melhorar o espaço físico que oferecem ao cliente. Porém, não podemos deixar de investir em um dos principais pontos que geram valor ao cliente: o atendimento. O bom atendimento pode gerar muito valor e uma ótima experiência de compra ao consumidor.
Valor, para o cliente, pode ser algo gerado de forma racional ou até mesmo intuitiva. Por meio da forma racional, ele pode enxergar os custos que teve para adquirir o produto, que abrangem o custo financeiro, o tempo para aquisição ou até mesmo o deslocamento/esforço físico que teve até chegar à empresa.
Já a forma intuitiva abrange os ativos intangíveis que o cliente recebe juntamente com a sua compra, ou seja, a imagem da marca, o atendimento que ele recebeu, pós-venda, suporte e até mesmo a qualidade que ele adquire com o seu produto ou serviço.
Então, além de buscar treinamentos e capacitações adequadas ao seu time de vendedores, saiba também reconhecer o valor da sua empresa. Se atualize sempre e busque novas formas de atender e se comunicar com o cliente, pois isso pode criar um excelente diferencial competitivo para a sua empresa. Não fique para trás com algo que você pode melhorar!
Imagem: Envato
*Flavia Mardegan é especialista em vendas, atendimento ao cliente, negociação, reestruturação empresarial e planejamento estratégico comercial, bem como em treinamento e desenvolvimento de competências e habilidades de equipes comerciais e técnicas com mais de 28 anos de atuação e 22.000 pessoas impactadas com seu trabalho. É fundadora e CEO da Mardegan Transformation and Results, consultoria focada em ajudar empreendedores e gestores a aumentarem os seus resultados comerciais.