• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

A preferência por informações sobre produtos através das redes sociais
Advertisement

E-commerce

Países que mais compram online: saiba quais são

E-commerce Operação

Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

E-commerce

De minimis: EUA dá fim a isenção para compras internacionais

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

E-commerce

E-commerce brasileiro movimenta R$ 100,5 bi no 1º semestre

Colunistas E-commerce

O fim dos silos: por que o varejo do futuro é unificado

E-commerce

Mercado eletrônico: como está transformando o varejo

E-commerce

Shopee anuncia redução no tempo médio de entrega em todo Brasil

E-commerce

A preferência por informações sobre produtos através das redes sociais

Empresa de marketing digital MoEngage revela que 26% dos consumidores no Brasil gostam de receber novidades nas redes

Publicado

2 anos atrás

on

16 de junho, 2023

Por

Redação

A vida digital é agora uma parte intrínseca do comportamento de consumo, e praticamente todos as pessoas têm um dispositivo móvel em mãos para consultar produtos antes de comprar. O varejo brasileiro vive essa realidade todos os dias, principalmente por meio das redes sociais. Segundo um estudo da empresa de marketing digital MoEngage, as redes sociais são os canais preferidos por mais da metade dos consumidores brasileiros para obter informações sobre lançamentos de produtos. Entre as plataformas mais destacadas nessa “vitrine digital” estão o Instagram, o YouTube e o Snapchat, sendo o WhatsApp o favorito dos consumidores.

De acordo com a pesquisa, 26% dos consumidores brasileiros preferem receber comunicados sobre novos produtos pelo aplicativo de mensagens, enquanto outros 14,8% preferem recebê-los por e-mail. O Facebook também foi mencionado por 11,2% dos consumidores. Essa tendência do mercado está alinhada com a crescente popularização do acesso à internet na América Latina, com uma taxa de penetração de 66% no último ano, sendo que no Brasil esse percentual ultrapassa 70%.

Além disso, a pesquisa revelou que o monitoramento da entrega por canais digitais também é importante para os consumidores. Cerca de 31,6% dos entrevistados preferem receber avisos de entrega por e-mail, 22,8% preferem pelo WhatsApp, 18,4% por notificações na tela principal do celular, 14,4% por SMS e 12,8% por mensagens nos aplicativos ou banners nos sites.

Com base nos dados do estudo, as marcas presentes nessas redes sociais têm uma chance ainda maior de se destacarem no mercado, já que a probabilidade de seus produtos serem visualizados nos canais virtuais é maior. Além disso, cabe aos varejistas identificar as preferências do público para segmentar os interesses e oferecer um atendimento personalizado com base nesses dados. Enquetes, pesquisas e solicitações de feedback direto são maneiras de alcançar esse objetivo. Enviar alertas de texto e utilizar inteligência artificial a favor do varejo são outras formas de monitorar os interesses de consumo e realizar campanhas de marketing digital voltadas para o engajamento da marca com potenciais clientes.

Os lojistas que conseguem identificar o que o público gosta têm a capacidade de criar uma relação de fidelidade com o cliente, melhorando sua experiência de compra. Com a satisfação do cliente garantida, o sucesso dos negócios é uma consequência natural.

Imagem: Freepik

Relacionados:Últimas Notícias
Próximo

Concorrente da Shein faz sucesso nos EUA e planeja chegada ao Brasil

Não perca

AliExpress oferece até 80% de desconto em produtos brasileiros

Continue Reading

Você pode gostar

  • três mulheres em pé mexendo no celular três mulheres em pé mexendo no celular

    Países que mais compram online: saiba quais são

  • IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob

    Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

  • Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

  • atualização do Simples Nacional; gestão de negócios atualização do Simples Nacional; gestão de negócios

    Busca por pós-graduação cresce 22% e curso de Gestão de Negócios atrai profissionais

  • menos trabalhadores; cielo; semana do brasil menos trabalhadores; cielo; semana do brasil

    Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

  • chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente

    Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
três mulheres em pé mexendo no celular
E-commerce6 horas atrás

Países que mais compram online: saiba quais são

IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob
Operação6 horas atrás

Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

Operação7 horas atrás

Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação