Connect with us

Inovação

A tecnologia está tornando o food service o mais tranquilo e sem estresse possível

Published

on

tecnologia

A tecnologia é a resposta para alguns dos problemas mais frustrantes da indústria de food service. Quem afirma isso é Stephen Gunn, Gerente de Operações do Compass Group UK & Ireland.

Em uma publicação no LinkedIn, ele disse: “Tenho a sorte de trabalhar com um cliente visionário que, em colaboração com o Compass Ireland, criou o serviço de alimentação no local de trabalho mais tecnologicamente avançado do país.”

“Começamos com o Market X Flutter, o primeiro mercado sem fricção e com inteligência artificial do país. Em seguida, lançamos o aplicativo de pré-encomenda móvel, quiosques digitais de pré-encomenda e, mais recentemente, caixas de autoatendimento com escaneamento por IA.”

Ele acrescentou: “A melhor parte é que nenhuma dessas tecnologias visa reduzir a mão-de-obra apenas para economizar alguns euros. Trata-se de redefinir a experiência do cliente para tornar o serviço de alimentação o mais tranquilo e sem estresse possível.”

Ao tirar as pessoas das caixas registradoras e oferecer vários métodos alternativos de pagamento, o Compass Group diz que inventou novos papéis: “Anfitriões de Piso”.

Em vez de ficarem presos atrás das caixas e nervosos demais para interagir com os clientes por medo de atrasar a fila, suas equipes estão livres para se concentrar em elevar a experiência do cliente.

Isso pode significar mais interações face a face para coletar feedback, liberdade para ajudar os clientes a navegar na nova tecnologia ou simplesmente ter mais tempo para recomendar os pratos do momento no menu.

Gunn concluiu: “É uma abordagem mais pessoal ao serviço de alimentação. Ninguém gosta de filas, e as caixas de autoatendimento com IA processam cerca de oito clientes por minuto (um a cada oito segundos). É uma nova era de atendimento ao cliente na indústria de serviços alimentícios, e estou orgulhoso de fazer parte disso!”

Market X Flutter

A primeira loja completamente sem fricção da Irlanda, a Market X Flutter, foi oficialmente inaugurada em 2022 na sede global recém-renovada da Flutter Entertainment em Clonskeagh, Dublin.

O Compass Group UK & Ireland desenvolveu a loja para a Flutter, utilizando tecnologia da AiFi, permitindo que os compradores adquiram itens sem precisar esperar na fila ou parar para escanear ou pagar.

Ela oferece refeições frescas, incluindo uma seleção de pratos quentes e frios para levar, bem como bebidas e confeitaria.

Padraig Ó Ríordáin, Diretor Jurídico e Diretor Comercial do Grupo na Flutter Entertainment, e Líder Executivo do escritório de Dublin, disse: “Nossa nova sede global em Dublin encapsula nossa visão para o futuro do trabalho.”

“Fizemos um investimento significativo nesse espaço de trabalho moderno, ágil e flexível, e estamos empolgados para que nossos colegas aqui baseados experimentem tudo o que ele tem a oferecer.”

“A loja sem fricção é apenas um exemplo de suas muitas características únicas e é indicativa do tipo de trabalho inovador que nossa equipe talentosa, aqui baseada, entrega todos os dias.”

Ele acrescentou: “É uma ótima adição ao espaço de escritório e somos gratos ao Compass Group Ireland por torná-la realidade.”

Ian Cranna, Diretor do Futuro da Alimentação do Compass Group UK & Ireland, comentou: “Estamos constantemente procurando oportunidades para oferecer um serviço ainda mais conveniente aos milhões de clientes que atendemos todos os dias, continuando a fornecer acesso a ótimos alimentos e bebidas.”

“Essa tecnologia de ponta proporcionará aos clientes conveniência adicional e a capacidade de entrar rapidamente em nossa loja e pegar o que precisam – é uma ótima solução para trabalhadores ocupados.”

Imagem: Envato
Informações: Retail Technology Innovation Hub
Tradução: Central do Varejo