• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Franchising

Com famosos e inovações, ABF Expo recebeu 61 mil visitantes em 2023
Advertisement

Franchising

Restaurantes fecham 7,9 mil vagas de trabalho em março

Colunistas Franchising

Juventude quer empreender com menos risco e franquia é a resposta

Franchising

Setor de apostas online registra crescimento acelerado e concentração regional, aponta estudo

Franchising

Moda circular é tendência no segmento têxtil

Franchising

CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

Franchising

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

Franchising

Vendas no varejo crescem 0,8% em março

Design Franchising

GDesign é reconhecida no Prêmio ABF Fornecedor Destaque 2025

Franchising

Patrícia Cotti é a nova sócia-diretora do Ecossistema Goakira

Franchising

Com famosos e inovações, ABF Expo recebeu 61 mil visitantes em 2023

Evento realizado em São Paulo contou com a presença de mais de 400 marcas expositoras e se consolidou como maior do setor

Publicado

2 anos atrás

on

4 de julho, 2023

Por

Redação

A ABF Franchising Expo comemorou suas 30 edições de forma grandiosa. Mais de 61 mil visitantes compareceram aos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, entre 28 de junho e 1º de julho, para conferir mais de 400 marcas expositoras, das quais 129 estavam participando pela primeira vez. Os dados são da ABF.

Além dos visitantes, a feira contou com a presença de políticos, entidades parceiras e celebridades famosas, que estiveram presentes durante todos os dias. Personalidades como Aline Salazar, Arthur Aguiar, Caio Castro, Celso Portiolli, Deborah Secco, Flávia Alessandra e outros prestigiaram a maior feira de franquias do mundo, organizada pela ABF e pela Informa Markets.

A exposição trouxe diversas novidades que despertaram o interesse dos visitantes. Além da estreia do Carrefour, houve a participação de franquias B2B e financeiras, microfranquias e formatos diferenciados, como delivery multimarca, tuktuk, trailer e lojas autônomas. Também surgiram novos nichos, como tapioca em cone, energia solar, móveis planejados sustentáveis, loja de departamentos, lavanderias self-service, venda de cotas de barcos e lanchas compartilhadas, entre outros.

A Arena do Conhecimento foi um espaço dedicado à busca por informação. Cerca de 1.000 empreendedores assistiram a quase 50 horas de palestras, abordando temas como a Lei do Franchising, liderança contemporânea, conceitos de franchising, avaliação de uma franquia, entendimento do contrato de franquia e exploração de outras oportunidades no empreendedorismo. A feira proporcionou uma oportunidade de aprendizado e atualização sobre o mercado de franquias.

A sustentabilidade também foi destacada na Expo Franchising, com a premiação de Estande Sustentável em parceria com a BR+10. As marcas AlphaGraphics, Kumon e Santander Getnet foram premiadas nas categorias Micro, Pequeno e Médio portes, respectivamente. Além dos certificados, o valor destinado aos troféus físicos foi integralmente doado em forma de cestas básicas para o Projeto Quebrada Alimentada, que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade na região Norte de São Paulo.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Conheça tudo sobre a loja conceito Starbucks Reserve Roastery

Não perca

Exclusivo: Grupo Salus aposta em franquias que se complementam e se aproxima das mil unidades

Continue Reading

Você pode gostar

  • Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes

    Restaurantes fecham 7,9 mil vagas de trabalho em março

  • Indústria de café Indústria de café

    Preços do café, frango e legumes encarecem no Brasil

  • supermercados supermercados

    Estratégias tecnológicas que os supermercados devem adotar para atrair e fidelizar clientes

  • Urban Outfitters Urban Outfitters

    Urban Outfitters mira a Geração Z com campanha gamificada de volta às aulas

  • empréstimo; reforma tributária; consumidores empréstimo; reforma tributária; consumidores

    Consumidores americanos apertam os orçamentos para evitar aumento de preços

  • carteiras digitais carteiras digitais

    Carteiras digitais: o que são, vantagens e como funcionam

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes
Franchising7 horas atrás

Restaurantes fecham 7,9 mil vagas de trabalho em março

Indústria de café
Economia9 horas atrás

Preços do café, frango e legumes encarecem no Brasil

supermercados
Inovação11 horas atrás

Estratégias tecnológicas que os supermercados devem adotar para atrair e fidelizar clientes

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação