• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Economia

Ações da Marisa sobem após plano de otimização operacional
Advertisement

Economia

Mercado volta a reduzir projeção de inflação para 2025

Economia

Desemprego aumenta nos EUA em meio à incerteza tarifária

Economia

Inadimplência de consumidores recua para 8,5% em agosto

Economia

Pix registra novo recorde de transações em um único dia

Economia

Projeção da inflação fica estável depois de 14 semanas de queda

Economia

Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

Economia

Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

Economia

Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

Economia

Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

Economia

Ações da Marisa sobem após plano de otimização operacional

Estratégia envolveu o fechamento de 88 lojas e renegociação de dívidas e resultou uma alta nas ações da empresa

Publicado

2 anos atrás

on

18 de julho, 2023

Por

Redação

As ações da Marisa Lojas apresentaram alta na sessão desta segunda-feira (17) após o anúncio da conclusão do plano de reestruturação da empresa. O plano envolveu o fechamento de lojas físicas, redução de despesas e a renegociação de dívidas com fornecedores, parceiros de revenda e locadores. No final do pregão, as ações da Marisa registraram um aumento de 8,86% na B3, chegando a R$0,86. No entanto, no acumulado do ano, as ações ainda apresentam uma queda de 31,2%.

De acordo com um comunicado relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Marisa informou que seu programa de reestruturação, denominado plano de otimização operacional, resultou no fechamento de 88 lojas físicas. Esse número é menor do que o inicialmente projetado, que previa o encerramento de 92 unidades. O custo para o fechamento das lojas foi de R$44,5 milhões, 16% abaixo do previsto anteriormente.

Com essas medidas, a Marisa espera obter um Ebitda (lucro operacional antes de juros, impostos, depreciação e amortização) potencial de R$40 milhões neste ano. A partir de 2024, a empresa projeta um Ebitda anual de aproximadamente R$ 60 milhões. Em 2022, o lucro operacional não ajustado da empresa foi de R$ 28 milhões.

Após o fechamento das lojas físicas, a Marisa agora possui 246 unidades, com presença em todos os estados brasileiros. A empresa afirma que seu foco agora é ampliar a produtividade e o resultado operacional, contando com o suporte do comércio digital e inovações no modelo operacional.

Além disso, a Marisa anunciou a conclusão da primeira etapa do processo de redução de despesas gerais, incluindo vendas e setor administrativo, o que resultará em uma geração adicional de caixa de R$35 milhões por ano. A empresa planeja otimizar os serviços de terceiros e outras despesas ao longo do segundo semestre, o que deverá gerar uma economia adicional de pelo menos R$10 milhões por ano.

A companhia também informou que renegociou 90% de suas dívidas com fornecedores e 97% do total de débitos com parceiros de revenda. Além disso, a Marisa obteve acordos com proprietários de imóveis para 80% das dívidas da empresa relacionadas aos aluguéis.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Amazon contratará 2 mil funcionários para novo depósito

Não perca

Multas de €194 milhões aplicadas à Amazon e Apple na Espanha

Continue Reading

Você pode gostar

  • feiras de negócios feiras de negócios

    Feiras de negócios: Principais eventos e como participar

  • inflação; simples nacional inflação; simples nacional

    Audiência pública debate revisão dos tetos do Simples Nacional

  • Chipotle Chipotle

    Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

  • arara de roupas de loja para representar a Primark arara de roupas de loja para representar a Primark

    Efeito Ozempic muda consumo de roupas nos EUA

  • Grupo Boticário Grupo Boticário

    Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

  • clientes; conversar; consumidor; atendimento excepcional; Dia do Cliente clientes; conversar; consumidor; atendimento excepcional; Dia do Cliente

    Dia do Cliente: marcas lançam campanhas e promoções especiais

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
feiras de negócios
Eventos2 horas atrás

Feiras de negócios: Principais eventos e como participar

inflação; simples nacional
Operação4 horas atrás

Audiência pública debate revisão dos tetos do Simples Nacional

Chipotle
Operação5 horas atrás

Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fini
Franchising6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.