Operação
Goldman Sachs negocia possível comprador para a Kopenhagen
Banco auxilia Advent na tarefa de estudar as possibilidades, inclusive a possibilidade de venda da empresa
A Advent pode estar prestes a vender a Kopenhagen. O Goldman Sachs Bank está em negociações com um potencial comprador, segundo informações do Pipeline. Quatro fontes disseram que as negociações estão em andamento, especialmente com empresas multinacionais de alimentos
Um dos motivos para isso seria a desaceleração econômica em decorrência dos juros do ano passado. Outra razão para o adiantamento da retirada de fundos seria o crescimento acelerado da empresa. O EBITDA da empresa é de R$250 milhões, ou seja, desde que o private equity passou a fazer parte do negócio em 2020, o lucro da companhia dobrou. Para manter o crescimento acelerado, a empresa conta também com financiamento bancário e une indústria e varejo, aumentando a complexidade do negócio.
A Advent, no entanto, não tem pressa em deixar a empresa, mas está avaliando a opção. Cabe ao Goldman Sachs avaliar as alternativas, como o comportamento do mercado e o clima no Congresso. Mas o processo de M&A, além de competitivo, inclui a totalidade da companhia.
Um executivo do setor teria dito ao Pipeline que a Kopenhagen é uma marca mais forte do que outras do mercado e mais rrentável também, apesar de estar em um patamet mais alto, no segmento premium e com a complexidade de operação que possui.
Imagem: Freepik