Operação
Amazon amplia entregas em poucas horas e no mesmo dia no Rio e em São Paulo
A Amazon ampliou suas opções de entrega no Brasil e passou a oferecer entregas em poucas horas e no mesmo dia para clientes no Rio de Janeiro e em São Paulo. A iniciativa permite que consumidores recebam produtos de mais de 30 categorias com horários agendados, oferecendo maior previsibilidade e flexibilidade no recebimento das compras. Para membros Prime, o frete em horas é gratuito em compras a partir de R$ 19, com exceção de produtos de supermercado e livros.
A nova modalidade inclui milhares de itens de uso cotidiano, como produtos sazonais, alimentos e bebidas, além de itens de beleza e cuidados pessoais. Com isso, a empresa busca atender demandas imediatas e facilitar a organização da rotina dos consumidores, inclusive em compras realizadas pouco tempo antes da necessidade de uso.
“Ser mãe e trabalhar fora me ensinou o valor de cada minuto, e como posso usar a tecnologia para transformar meu dia a dia. Confiar que minhas compras chegarão em poucas horas me poupa um tempo precioso na minha rotina que posso investir com minha família e no meu bem-estar”, afirma Juliana Sztrajtman, presidente da amazon.com.br. “Nossas inovações logísticas vão muito além da velocidade – elas ajudam nossos clientes a investir seu tempo no que realmente importa. É por isso que estamos focados em oferecer opções de entrega mais rápidas e convenientes para fazer uma diferença real na vida das pessoas.”
Além do eixo Rio-São Paulo, clientes de outras cidades, como Fortaleza, Recife e Belo Horizonte, já contam com a opção de entrega no mesmo dia. A expansão faz parte da estratégia da empresa de ampliar a cobertura logística e acelerar prazos de entrega em diferentes regiões do país.
“Sabemos que os clientes sempre vão querer preços baixos, entregas rápidas e uma grande seleção de produtos. Estamos transformando nossa rede de operações, que já entrega milhões de produtos em até 48 horas em todo o Brasil, para maximizar as entregas no mesmo dia e em algumas horas. Hoje, graças à combinação de nossa tecnologia, métodos de entrega especializados e milhares de funcionários, cada vez mais clientes podem comprar uma ampla variedade de itens e receber de forma rápida e grátis”, diz Juliana.
Atualmente, a Amazon opera com 250 centros logísticos no Brasil e inaugurou mais de 100 novas unidades em 2025. Segundo a companhia, esses investimentos têm permitido acelerar os prazos de entrega em todos os estados. Apenas em 2024, a empresa investiu mais de R$ 13,6 bilhões no país, com foco na ampliação da infraestrutura logística, no fortalecimento do marketplace e no apoio a mais de 100 mil vendedores parceiros brasileiros.
“Nossa capacidade de entrega rápida não apenas transforma a experiência do consumidor final, mas principalmente gera um ciclo virtuoso de crescimento econômico, conectando pequenos e médios empreendedores a clientes em diversas regiões do país com conveniência”, afirma Juliana. “Com 78% das vendas de nosso serviço de marketplace ocorrendo fora dos estados onde os vendedores estão sediados, estamos nos consolidando como um catalisador fundamental para a expansão do empreendedorismo nacional, possibilitando a quebra de barreiras geográficas e democratizando o acesso a novos consumidores.”
De acordo com a Amazon, os investimentos em logística e tecnologia buscam ampliar o alcance de empresas brasileiras de diferentes portes, permitindo que vendedores utilizem a estrutura da companhia para atender clientes em todo o território nacional e também no exterior.
Imagem: Divulgação
