Operação

Amazon deve demitir até 30 mil funcionários corporativos nos EUA

Publicado

on

Trabalhadores da Amazon; comissão francesa. Conceito de marketplace

A Amazon deve iniciar nesta terça-feira (28) um processo de demissões que pode atingir até 30 mil funcionários corporativos, segundo informações divulgadas pela agência Reuters. A medida faz parte de um plano para reduzir custos e ajustar o quadro de pessoal após o aumento de contratações realizado durante a pandemia de COVID-19.

De acordo com três fontes ouvidas pela Reuters, gerentes de equipes cujos cargos serão cortados foram instruídos na segunda-feira (27) a participar de treinamentos sobre como comunicar as demissões aos empregados, que devem ser notificados por e-mail na manhã desta terça.

As demissões representam cerca de 10% dos aproximadamente 350 mil funcionários corporativos da empresa. As áreas mais afetadas devem incluir recursos humanos, tecnologia, dispositivos e serviços, e operações. A Amazon não comentou as informações.

As notícias sobre cortes ocorrem após reportagens recentes indicarem que o avanço da automação e do uso de robôs poderia levar a empresa a substituir mais de 500 mil trabalhadores nos Estados Unidos até 2027. A companhia negou essas projeções publicamente.

Em setembro, a Amazon anunciou que pretende contratar 250 mil trabalhadores temporários para o período de festas de fim de ano, mantendo o mesmo número dos últimos três anos. Paralelamente, a empresa vem reduzindo o quadro corporativo desde 2023. Em janeiro de 2025, cerca de 200 empregados da divisão de lojas da América do Norte, que inclui as operações de moda e fitness, foram demitidos.

Imagem: Reprodução
Informações: Dan Berthiaume para CSA
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *