Operação
Amazon registra alta de 13% na receita e crescimento de 20,2% na AWS no terceiro trimestre
A Amazon divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2025, com lucro e receita acima das estimativas de mercado. O desempenho foi impulsionado por fortes vendas no varejo e pela expansão da divisão de computação em nuvem, Amazon Web Services (AWS).
A receita da AWS aumentou 20,2% no período, totalizando US$ 33 bilhões. “A AWS está crescendo em um ritmo que não víamos desde 2022”, afirmou Andy Jassy, presidente e CEO da Amazon. “Continuamos a observar forte demanda em inteligência artificial e infraestrutura principal, e temos nos concentrado em acelerar a capacidade — adicionando mais de 3,8 gigawatts nos últimos 12 meses.”
O lucro líquido da Amazon subiu para US$ 21,2 bilhões no terceiro trimestre, ou US$ 1,95 por ação, no trimestre encerrado em 30 de setembro, ante US$ 15,3 bilhões, ou US$ 1,43 por ação, no mesmo período do ano anterior. Analistas esperavam lucro de US$ 1,58 por ação.
A receita líquida aumentou 13%, alcançando US$ 180,2 bilhões, superando as projeções de US$ 177,8 bilhões. As vendas na América do Norte cresceram 11% em relação ao ano anterior, somando US$ 106,3 bilhões, enquanto o segmento internacional teve alta de 14%, para US$ 40,9 bilhões.
As vendas em lojas online subiram 10%, para US$ 67,4 bilhões. Já as vendas em lojas físicas, incluindo as operações da Whole Foods Market, cresceram 7%, para US$ 5,6 bilhões.
A receita do segmento de publicidade aumentou 24%, atingindo US$ 17,7 bilhões, enquanto os serviços de assinatura (que incluem as assinaturas Prime) cresceram 11%, para US$ 12,6 bilhões.
“Nós continuamos a observar forte impulso e crescimento em toda a Amazon, à medida que a inteligência artificial gera melhorias significativas em todas as áreas do negócio”, disse Jassy. “Em Lojas, seguimos colhendo os benefícios da inovação em nossa rede de distribuição e estamos no caminho para oferecer aos membros Prime as entregas mais rápidas novamente neste ano, expandir a entrega de perecíveis no mesmo dia para mais de 2.300 comunidades até o final do ano e dobrar o número de comunidades rurais com acesso à entrega no mesmo dia e no dia seguinte.”
Recentemente, a Amazon anunciou um investimento adicional de US$ 1,9 bilhão em seu programa Delivery Service Partner, que apoia funcionários que deixam a empresa para criar seus próprios negócios de entrega contratada.
Imagem: Reprodução
Informações: Marianne Wilson para CSA
Tradução livre: Central do Varejo
