• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

América Latina lidera projeções de crescimento do e-commerce
Advertisement

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

E-commerce Operação

Por que a era da disrupção do e-commerce no varejo chegou ao fim

E-commerce

C2C: o que é, como funciona e qual seu impacto no varejo

E-commerce

Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

E-commerce

TikTok Shop inicia operação no Brasil com foco em creators e marcas

E-commerce

ABComm estima aumento nas vendas no Dia das Mães

E-commerce

Shop2gether é confiável? Descubra

E-commerce

América Latina lidera projeções de crescimento do e-commerce

Publicado

2 anos atrás

on

31 de julho, 2023

Por

Redação
varejistas

As vendas no varejo eletrônico na América Latina estão previstas para registrar um sólido crescimento de 14,3% em 2023, liderado por mercados promissores como Argentina, México e Colômbia. Essa taxa de crescimento posiciona a região como o segundo mercado de comércio eletrônico com maior expansão no mundo, perdendo apenas para a região do Oriente Médio e África.

Destacando-se como uma das únicas duas regiões com crescimento de dois dígitos no comércio eletrônico nos próximos quatro anos, a América Latina promete manter sua trajetória ascendente. De acordo com o relatório “Latin America Ecommerce Forecast 2023” do eMarketer/Insider Intelligence, espera-se que até 2026, a região retome sua posição como o mercado com o crescimento mais rápido no setor de e-commerce globalmente. Essas projeções foram apresentadas durante o Fórum E-commerce Brasil 2023, realizado em São Paulo entre os dias 25 e 27.

O estudo revela que as vendas no varejo eletrônico já ultrapassaram a marca dos US$ 100 bilhões em 2021 e, até 2026, espera-se que esse valor supere os US$ 200 bilhões.

Apesar dos resultados positivos, no ano passado, a taxa de crescimento das vendas no varejo eletrônico não conseguiu superar a inflação na América Latina. No entanto, acredita-se que as taxas de penetração do e-commerce se manterão na casa dos dois dígitos até pelo menos 2027, mesmo em meio a desafios macroeconômicos. Esse cenário é atribuído à resistência do e-commerce na região, impulsionada pela dificuldade de acesso a produtos e às grandes distâncias continentais que levam muitos consumidores a recorrerem ao comércio eletrônico como a única opção para adquirir determinados itens.

Outro fator que impulsiona o crescimento contínuo do comércio eletrônico é o investimento dos varejistas para reduzir prazos de entrega e expandir a área de cobertura. Apesar disso, as lojas físicas ainda prevalecerão no mercado até 2027, respondendo por cerca de 87% do total das vendas no varejo na região. Essa dinâmica demonstra que, embora o comércio eletrônico esteja crescendo rapidamente, o varejo tradicional ainda tem um papel significativo na economia da América Latina.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Podcast Central do Varejo #2: JET e-business

Não perca

Lojistas apontam marketplaces como principal foco na Black Friday

Continue Reading

Você pode gostar

  • Decolar Decolar

    Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

  • Transferência Transferência

    Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

  • Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta

    Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

  • apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo apps móveis; programas de fidelidade; aplicativo

    One stop shop: o que é?

  • alibaba alibaba

    Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

  • APAS APAS

    Pesquisa da APAS revela mudanças no comportamento do consumidor

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Decolar
Operação12 horas atrás

Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

Transferência
Colunistas14 horas atrás

Transferência de estabelecimento: quais cuidados tomar?

Embalagem de iluminador da Fenty Beauty aberta
Marketing1 dia atrás

Fenty Beauty oferece experiência inédita em quiosque interativo em São Paulo

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Corpo de mulher com vestido longo branco florido esvoaçante, na praia, ao sol
Design2 anos atrás

Tendências de moda para o verão de 2024 e 2025

marchon
Vídeos4 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação