• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Americanas alcança 100% de aprovação de fornecedores têxteis
Advertisement

Operação

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

Operação

H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

Colunistas Operação

O2O e Omnichannel Inteligente: O Físico e o Digital não são rivais, são aliados

Comportamento Operação

Supermercados adotam economia circular para reduzir desperdício

Operação

O futuro do varejo brasileiro depende de mais do que tecnologia

Operação

Popeyes cresce no segundo trimestre e impulsiona Zamp

Comportamento Operação

Fidelização contribui para criar vínculos reais com clientes

Operação

Como otimizar logística nas vendas online via marketplace

Operação

Um em cada quatro adultos nos EUA usou BNPL no último ano

Operação

Americanas alcança 100% de aprovação de fornecedores têxteis

Empresa agora é reconhecida com status de “pleno” no programa Abvtex, da associação Brasileira do Varejo Têxtil

Publicado

2 anos atrás

on

19 de julho, 2023

Por

Redação

A Americanas alcançou um marco significativo ao conquistar a aprovação de 100% de seus fornecedores nacionais de produtos têxteis, segundo informações do Varejo com Causa. Esse feito conferiu à empresa o status de “Pleno” no Programa Abvtex, promovido pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil. Esse programa tem como objetivo combater o trabalho em condições análogas à escravidão, o trabalho infantil e a contratação irregular de estrangeiros na indústria da moda.

Para atingir essa meta, a Americanas implementou um minucioso monitoramento, abrangendo mais de 40 fornecedores diretos e 280 indiretos. Todos os fornecedores contratados pela marca precisam ser aprovados pelo programa e, caso percam o selo, que requer renovação anual, enfrentam a suspensão. A auditoria segue um protocolo rigoroso, abrangendo aspectos trabalhistas, legais, ambientais, de saúde e segurança no trabalho.

A head de Sustentabilidade da Americanas, Bruna Sabóia, destaca o apoio da Abvtex e a estratégia de sustentabilidade da empresa, que engaja seus parceiros em um compromisso contínuo para promover as melhores práticas de responsabilidade social em toda a cadeia produtiva. Desde 2018, como membros da Abvtex, a Americanas tem contribuído para o desenvolvimento do conhecimento no setor de varejo têxtil. Em 2022, a empresa foi coautora de um guia de embalagens sustentáveis e, neste ano, está participando da criação de um guia de inventário de gases do efeito estufa, além de fazer parte dos comitês de sustentabilidade e de marketplace da associação.

O diretor-executivo da Abvtex, Edmundo Lima, destaca que, como associada, a Americanas abraçou o propósito da entidade de promover a moda sustentável, tornando-a mais acessível por meio do desenvolvimento de uma cadeia de valor ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente. Esse compromisso reforça o papel da empresa na construção de um setor têxtil mais consciente e responsável, contribuindo para um futuro mais sustentável na indústria da moda no Brasil.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Dia dos Pais 2023: mais de 50% dos brasileiros vão às compras

Não perca

Enjoei anuncia aquisição do Elo7, loja de produtos personalizados

Continue Reading

Você pode gostar

  • t-commerce t-commerce

    T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

  • Cracker Barrel Cracker Barrel

    Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

  • Miniso Miniso

    Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

  • H&M H&M

    H&M inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Iguatemi em São Paulo

  • WGSN Fashion Summit WGSN Fashion Summit

    WGSN Fashion Summit 2025 discute papel da América Latina na moda global

  • Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação Logo e nome do Banco Central em mármore na parede; Boletim Focus; inflação

    Boletim Focus: mercado reduz pela 13ª vez projeção de inflação

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
t-commerce
E-commerce7 horas atrás

T-commerce: entenda nova tendência que une TV e e-commerce

Cracker Barrel
Marketing8 horas atrás

Cracker Barrel muda logo e enfrenta reação negativa

Miniso
Operação9 horas atrás

Vendas da Miniso sobem 23% no segundo trimestre, mas lucro encolhe

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising6 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Ricardo Almeida
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #46: Ricardo Almeida

Mar na Mão
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #45: Mar na Mão

supera
Franchising1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #44: Supera

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação