• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Americanas alcança 100% de aprovação de fornecedores têxteis
Advertisement

E-commerce Operação

Carteiras digitais: o que são, vantagens e como funcionam

Operação

Planejamento anual: como crescer com estratégia e eficiência

Operação

Levi Strauss & Co vende marca para Authentic Brands em acordo milionário

Operação

Nos EUA, Home Depot não pretende aumentar os preços apesar das tarifas

Inovação Operação

Uso de IA cresce no varejo global, aponta pesquisa

Inovação Operação

Stone e Visa integram Click to Pay a mais de 2,8 milhões de estabelecimentos

Operação

Bath & Body Works nomeia veterano da Nike como CEO

Comportamento Inovação

1 em cada 3 australianos já utiliza IA para compras

Operação

Trela amplia portfólio com quase mil novos itens e expande atuação para além da alimentação saudável

Operação

Americanas alcança 100% de aprovação de fornecedores têxteis

Empresa agora é reconhecida com status de “pleno” no programa Abvtex, da associação Brasileira do Varejo Têxtil

Publicado

2 anos atrás

on

19 de julho, 2023

Por

Redação

A Americanas alcançou um marco significativo ao conquistar a aprovação de 100% de seus fornecedores nacionais de produtos têxteis, segundo informações do Varejo com Causa. Esse feito conferiu à empresa o status de “Pleno” no Programa Abvtex, promovido pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil. Esse programa tem como objetivo combater o trabalho em condições análogas à escravidão, o trabalho infantil e a contratação irregular de estrangeiros na indústria da moda.

Para atingir essa meta, a Americanas implementou um minucioso monitoramento, abrangendo mais de 40 fornecedores diretos e 280 indiretos. Todos os fornecedores contratados pela marca precisam ser aprovados pelo programa e, caso percam o selo, que requer renovação anual, enfrentam a suspensão. A auditoria segue um protocolo rigoroso, abrangendo aspectos trabalhistas, legais, ambientais, de saúde e segurança no trabalho.

A head de Sustentabilidade da Americanas, Bruna Sabóia, destaca o apoio da Abvtex e a estratégia de sustentabilidade da empresa, que engaja seus parceiros em um compromisso contínuo para promover as melhores práticas de responsabilidade social em toda a cadeia produtiva. Desde 2018, como membros da Abvtex, a Americanas tem contribuído para o desenvolvimento do conhecimento no setor de varejo têxtil. Em 2022, a empresa foi coautora de um guia de embalagens sustentáveis e, neste ano, está participando da criação de um guia de inventário de gases do efeito estufa, além de fazer parte dos comitês de sustentabilidade e de marketplace da associação.

O diretor-executivo da Abvtex, Edmundo Lima, destaca que, como associada, a Americanas abraçou o propósito da entidade de promover a moda sustentável, tornando-a mais acessível por meio do desenvolvimento de uma cadeia de valor ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente. Esse compromisso reforça o papel da empresa na construção de um setor têxtil mais consciente e responsável, contribuindo para um futuro mais sustentável na indústria da moda no Brasil.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Dia dos Pais 2023: mais de 50% dos brasileiros vão às compras

Não perca

Enjoei anuncia aquisição do Elo7, loja de produtos personalizados

Continue Reading

Você pode gostar

  • Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes

    Restaurantes fecham 7,9 mil vagas de trabalho em março

  • Indústria de café Indústria de café

    Preços do café, frango e legumes encarecem no Brasil

  • supermercados supermercados

    Estratégias tecnológicas que os supermercados devem adotar para atrair e fidelizar clientes

  • Urban Outfitters Urban Outfitters

    Urban Outfitters mira a Geração Z com campanha gamificada de volta às aulas

  • empréstimo; reforma tributária; consumidores empréstimo; reforma tributária; consumidores

    Consumidores americanos apertam os orçamentos para evitar aumento de preços

  • carteiras digitais carteiras digitais

    Carteiras digitais: o que são, vantagens e como funcionam

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes
Franchising9 horas atrás

Restaurantes fecham 7,9 mil vagas de trabalho em março

Indústria de café
Economia11 horas atrás

Preços do café, frango e legumes encarecem no Brasil

supermercados
Inovação13 horas atrás

Estratégias tecnológicas que os supermercados devem adotar para atrair e fidelizar clientes

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação