Marketing
Americanas lança ação com KitKat e ativa novo programa de fidelidade
A Americanas iniciou uma ação de retail media em parceria com a Nestlé, aproveitando o período do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. A varejista, que comercializou 240 milhões de unidades de KitKat no último ano, montou uma experiência imersiva na loja do Shopping Interlagos, em São Paulo.
O espaço temático inclui um carro de Fórmula 1 em tamanho real e uma pista adesivada que conduz os consumidores até os produtos KitKat, entre eles uma edição limitada inspirada na Fórmula 1. A ativação estará disponível até o dia 10 de novembro.
Além da ação com a Nestlé, a Americanas anunciou o lançamento do seu novo programa de fidelidade, o Cliente a, descrito pela companhia como um dos pilares de sua transformação. O programa busca oferecer uma jornada personalizada e recompensadora para os 50 milhões de consumidores da marca, conectando-os a um ecossistema de benefícios recorrentes.
O Cliente a disponibiliza quatro formas de acumular pontos: missões personalizadas com vantagens exclusivas no aplicativo; pontuação por produto, com 1 ponto a cada item adquirido em compras acima de R$25, limitada a 20 pontos; bônus de 100 pontos na segunda compra do mês a partir de R$50, durante o período de lançamento; e acúmulo em produtos selecionados, que será implementado posteriormente.
Segundo Tiago Abate, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Digital, o programa foi estruturado para que os consumidores possam realizar resgates contínuos. “A ideia é oferecer um ecossistema completo de benefícios ao nosso cliente. Além dele já encontrar tudo que ama em um só lugar, queremos que se sinta verdadeiramente recompensado e isso se reverta em mais presença e recorrência nas nossas 1500 lojas, enquanto a companhia alcança ganhos em rentabilidade essenciais para o novo momento de eficiência que vivemos.”
Abate afirmou que o programa foi planejado para fortalecer o vínculo com o consumidor. “Pensamos desde o início na necessidade de compras cada vez mais fluidas e um engajamento contínuo, mas que também fizesse sentido e revertesse em benefícios ao nosso consumidor.”
De acordo com o diretor de Inteligência de Clientes, Ivan Bonfanti, o sistema utiliza algoritmos de recomendação e segmentação para mapear perfis e sugerir compras e bonificações. “Queremos transformar a relação com o consumidor em algo contínuo e inteligente”, declarou.
O Cliente a estará disponível em todas as lojas físicas da Americanas a partir desta sexta (31), permitindo que os consumidores acumulem pontos nas compras realizadas durante a Black Friday.
Imagem: Divulgação
