Operação
Americanas lança evento com foco em julho e integração de canais

A Americanas iniciou na terça-feira (8) o evento “Delícia de Férias”, principal aposta comercial da companhia para o terceiro trimestre de 2025. A ação unifica dois tradicionais ciclos promocionais da varejista (“Show de Chocolate” e “Férias”) e será realizada ao longo de todo o mês, com atuação omnicanal e presença nas mais de 1.500 lojas físicas, além do site e do aplicativo da empresa.
O evento reúne produtos de diversas categorias, com destaque para alimentos, bebidas, guloseimas, brinquedos, vestuário, produtos de limpeza, tecnologia, games, esporte e papelaria. Entre os lançamentos exclusivos estão o tablete Kit Kat sabor limão, da Nestlé, o bolinho Ana Maria Morango e o tablet infantil Positivo 7 com o personagem Stitch, disponível apenas nas lojas físicas.
A campanha foi estruturada em duas fases: a primeira com foco na venda de doces, snacks e guloseimas; e a segunda voltada para brinquedos e itens escolares. O evento contará com ofertas exclusivas e ações de retail media, como a parceria com a Mondelez, que terá destaque em diversas lojas da rede com produtos de biscoitos e chocolates.
“A decisão de unir dois eventos importantes do nosso calendário em uma única ação reflete nosso foco em crescimento, fortalecimento da nossa presença junto ao público e otimização para oferecer uma experiência ainda mais completa e diversificada aos nossos consumidores. Ao mesmo tempo, conseguimos criar oportunidades que façam sentido tanto para os clientes quanto para os parceiros comerciais”, afirmou Thiago Correia, diretor comercial da Americanas.
A varejista também oferece diferentes modalidades de compra, como retirada em loja para pedidos feitos online e condições diferenciadas de pagamento com o cartão de crédito Cliente .a, da própria marca.
A campanha de marketing inclui ações nas redes sociais (@americanas) e ativações em loja em parceria com marcas do setor de entretenimento. Um dos destaques será um filme publicitário em stop motion, dirigido pelo animador brasileiro Thiago Calçado, que trabalhou em produções como “Fuga das Galinhas 2” e “Pinóquio”, de Guillermo Del Toro.
Imagem: Divulgação