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Economia

Americanas negocia venda da rede Natural da Terra

Varejista, em recuperação judicial, negocia venda de rede de produtos frescos por valor próximo de R$ 700 milhões

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Legumes frescos, representação de alimentos saudáveis; Natural da Terra

Na noite da última quinta-feira (2), a Americanas informou ter entrado em negociação exclusiva para a venda da rede de hortifruti Natural da Terra. Em comunicado, a varejista não especificou quem fez a oferta, mas apontou que foi recebida em 12 de setembro e tem 120 dias de exclusividade de negociação após esta data.

A rede Natural da Terra faz parte das marcas da Americanas desde 2021, quando foi adquirida por R$ 2,1 bilhões. O plano do grupo era ampliar a recorrência de compra dos clientes, integrando uma rede em franco crescimento no país, com quase 80 lojas em quatro estados brasileiros.

A Americanas, que está desde janeiro em recuperação judicial, decidiu se desfazer da Natural da Terra para continuar seu processo de reestruturação. A empresa já tentou vender a rede Uni.co, operadora de franquias como Imaginarium e Puket, mas desistiu após não considerar satisfatórias as ofertas recebidas.

O período de exclusividade, além dos 120 dias já estabelecidos, poderá ser estendido por mais 60, se necessário aprofundar as negociações de compra.

De acordo com notícia publicada pelo jornal Valor Econômico, a empresa que negocia a compra da Natural da Terra junto à Americanas é a rede de supermercados premium St. Marche, controlada pelo fundo de private equity L. Catterton. A transação estaria próxima da marca de R$ 700 milhões e é vista com bons olhos pelo St. Marche, que vê oportunidade de complementar suas atividades. A rede possui 31 lojas em funcionamento, enquanto a Natural da Terra opera 75 unidades.

Legumes frescos, representação de alimentos saudáveis; Natural da Terra
Imagem: Envato