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Após 25 anos no mercado, Yes! Cosmetics aposta em rebranding

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Yes! Cosmetics

Com um aumento de 7,3% em relação ao ano passado, o mercado global de beleza está passando por uma grande mudança estrutural impulsionada por vendas online e redes sociais, segundo dados recentes divulgados pela NielsenIQ (NIQ). Além disso, o setor tem motivos de sobra para celebrar: o segmento deve atingir US$ 580 bilhões até 2027, crescendo 6% ao ano, segundo a McKinsey Global Institute.

Indo ao encontro das boas estatísticas, em um movimento audacioso para fortalecer sua presença no mercado e se alinhar às novas demandas do consumidor, a Yes! Cosmetics, marca vegana de beleza voltada para os cuidados pessoais, acaba de revelar sua nova identidade com a chegada de novos formatos de lojas e quiosques.

rebranding, que envolve uma reformulação completa, fruto de estudo detalhado sobre as necessidades do público-alvo e as tendências do setor, aponta uma nova era da marca pernambucana, fundada em 2000.

O projeto de rebranding, que inclui uma modernização completa de identidade visual e estratégia de mercado, reflete o compromisso em dialogar com consumidores conscientes. Outro aspecto central da mudança é a ampliação do portfólio, com produtos desenvolvidos para diversos tipos de pele, atendendo às necessidades de um público cada vez mais heterogêneo.

A larga trajetória no setor de beleza, iniciada há 25 anos pelo empresário Cândido Espinheira na modalidade de revenda de produtos porta a porta, e, posteriormente, o seu desenvolvimento para o varejo e franchising, em 2016, serviram de base para o crescimento constante da Yes! Cosmetics, atualmente uma das maiores do segmento no país. Por meio do modelo de franquias, o negócio ganhou escala e volume, e com isso, os custos com investimento inicial para quiosque sofreram diminuição significativa nos últimos meses – de R$159 mil para R$99 mil. A redução de 35% faz parte do plano de rebranding da marca, que oferece oportunidades mais acessíveis, sem perder a qualidade.

– Reformulamos os produtos, tiramos alguns de linha, redesenhamos e hoje estamos com uma linha bem assertiva disponível nas cerca de 120 unidades espalhadas por todo o país – revela o CEO da Yes! Cosmetics, Cândido Espinheira, que projeta fechar o ano com 250 lojas e faturamento de mais de 100 milhões para 2025.
Imagem: Divulgação
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