Marketing

Após atrasos, NikeSkims será lançada nesta sexta-feira

Publicado

on

NikeSkims

Após atrasos de produção terem adiado o lançamento da NikeSkims no início deste ano, a joint venture agora está programada para estrear na sexta-feira, segundo comunicado de imprensa da empresa.

A NikeSkims reúne sete coleções e 58 modelos, criando o que as marcas chamam de “um sistema de vestir”, com mais de 10 mil combinações possíveis. A coleção estará disponível nos sites da Nike e da Skims, além de lojas selecionadas, incluindo as flagships de Los Angeles e Nova York.

A linha é voltada para um público mais focado em athleisure, com produtos que “entregam estilo, funcionalidade e conforto que transitam sem esforço entre os treinos e o uso no dia a dia”. Um filme de estreia promovendo a NikeSkims contará com mais de 50 atletas.

O aguardado lançamento, inicialmente previsto para junho, chega agora. E a Nike está colocando todo o seu poder de marketing por trás da parceria.

Por meio de fotografias de campanha e do filme “Bodies at Work”, a NikeSkims está promovendo a coleção com atletas que vão de Jordan Chiles a Sha’Carri Richardson e Serena Williams. Também estarão presentes estrelas universitárias e a fundadora da Skims, Kim Kardashian.

“Nossa missão é clara: redefinir a moda esportiva feminina sem concessões”, disse Kardashian em comunicado. “Esta coleção une desempenho de ponta com design ousado e voltado para estilo, empoderando atletas — desde competidoras de elite até frequentadoras ocasionais de academia — a se mover com leveza e conquistar seus objetivos com confiança.”

No lançamento, a NikeSkims incluirá quatro coleções sazonais e três coleções principais. As linhas principais (Matte, Shine e Airy) foram criadas para diferentes níveis de atividade. Matte usa materiais que absorvem o suor, compressão média e modelagem “direcionada”, oferecendo tanto peças básicas do dia a dia quanto itens esportivos. Shine e Airy têm foco mais específico: a primeira traz acabamento brilhante e sensação elástica para treinos de força, enquanto a segunda apresenta malhas inspiradas em telas para atividades de baixo impacto e looks casuais.

“O sistema de vestir NikeSkims adota uma abordagem da cabeça aos pés, com camadas que apoiam e se movem junto com o corpo das mulheres”, escreveram as empresas na divulgação. “Linhas que valorizam a silhueta, tecidos que modelam, materiais inovadores e cores neutras oferecem às mulheres uma solução completa de guarda-roupa (de sutiãs e leggings básicos a silhuetas sazonais e acessórios) criados para ajudá-las a ter a melhor aparência, sensação e desempenho.”

Entre as opções sazonais, a Nike oferecerá a coleção Vintage Seamless, a Matte Tricot inspirada em agasalhos esportivos, a semi-transparente Weightless Layers e a calça oversized Shiny Nylon.

Analistas da Jefferies, liderados por Randal Konik, observaram que a NikeSkims está sendo lançada em uma “fase crucial” da retomada da Nike, quando a marca já mostra avanços em iniciativas importantes, como o redimensionamento de suas principais linhas de calçados.

“A inovação em produtos está ganhando força, impulsionada por narrativas ligadas ao esporte que estão revitalizando categorias centrais. O CEO Elliott Hill está priorizando a ubiquidade, expandindo o alcance global da Nike por meio de parcerias estratégicas e expansão no varejo”, escreveram os analistas da Jefferies. “Esses esforços refletem o compromisso da Nike em atender consumidores onde quer que estejam, tanto física quanto digitalmente, e reforçam sua estratégia mais ampla de ampliar a acessibilidade enquanto mantém o valor da marca.”

Em junho, a Nike registrou queda de 10% nas vendas anuais, em meio a tarifas, desafios na demanda do consumidor e esforços de reestruturação, como reinvestimento no atacado. Ao mesmo tempo, a gigante de roupas esportivas está reorganizando suas equipes em torno de esportes-chave, além de outras mudanças promovidas por Hill na formação de sua equipe de liderança. Em maio, a empresa também anunciou que voltaria a vender na Amazon e aumentaria os preços de alguns de seus calçados.

Imagem: Divulgação
Informações: Cara Salpini para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *