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Apricot Crush e Peach Fuzz: cores do ano para 2024

Saiba quais as tendências de cores para o ano, e aplique nos seus produtos e nos seus negócios, atraindo o cliente!

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Pêssegos em fundo rosa

A cor é, talvez, uma das coisas mais importantes para uma marca e para um produto. É ela que chega primeiro, causa sensações, e atrai ou afasta consumidores. Para Petra Lundgren, analista de tendências de cores, H&M, “A cor é uma coisa muito emocional e pessoal. Essa é talvez a minha maior revelação começando neste papel. É tão pessoal e tão emocional. É a primeira coisa que você vê antes de ver que tipo de roupa é ou mesmo que tipo de item você se sente atraído. E é isso que atrai você.”(Via WGSN)

WGSN

A WGSN previu Apricot Crush como a cor do ano. A cor que remete a damascos e pêssegos é tendência, de acordo com a marca, e passa uma ideia de alegria, conforto e uma sensação de bem-estar Pantone

Pantone

Já a Pantone, marca líder de cores do mundo, elegeu a Peach Fuzz como cor de 2024. A cor é uma mistura de laranja e rosa, e tem a mesma pegada de alegria, mas também conforto, carinho e afeto. A cor da Pantone é um pouco mais rosada que a da WGSN, mas as duas são muito parecidas. Ou seja: você já sabe o que utilizar no seu negócio!

“Num mundo de polarização, todos podemos concordar sobre o poder da cor para criar emoções positivas. Ambas as tonalidades, Apricot Crush da WGSN e Fuzzy Peach da Pantone, nutrem, curam e estimulam uma sensação de bem-estar. Apricot Crush é uma cor particularmente dinâmica e positiva que traz energia e brilho aos momentos desafiadores, nutrindo a mente. O corpo continuará sendo uma prioridade para nossos consumidores e cores inesperadas, como Apricot Crush, contribuirão para isso”, diz Urangoo Samba, Chefe de Cor, WGSN.

Uma abordagem sustentável

Na hora de pensar em utilizar cores e no mundo da moda, uma preocupação tem se tornado cada vez mais urgente: como fazer isso de maneira sustentável? A analista de tendências de cores, H&M, Petra Lundgren, comenta o assunto:

“Há muitos anos temos visto muitas tendências com foco em corantes naturais e como tingir de forma sustentável. Claro, isso é super inspirador e importante, mas você também pode fazer escolhas sustentáveis ​​de outras maneiras. Porque muitos desses corantes naturais ainda não fixam o suficiente para nós como empresa, mesmo que encontremos muitas maneiras diferentes de fazer isso. Caso contrário, você poderá fazer outras escolhas de longo prazo; uma paleta mais calma e neutra é muito importante porque assim você pode mantê-la de uma estação para outra e fazer compras em massa ou opções de cores curtas mais longas e até roupas masculinas e femininas podem compartilhar uma paleta. Do ponto de vista da compra, essa pode ser uma abordagem sustentável.” (Via WGSN)

Imagem: Pixabay