Operação
Aramis lança ecossistema digital integrado para clientes, vendedores e lojistas
A Aramis anunciou o lançamento de um ecossistema digital próprio que conecta clientes, vendedores e lojistas parceiros em uma mesma estrutura tecnológica. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de ampliar sua autonomia tecnológica e integrar diferentes canais e dados em sua operação.
“O desenvolvimento de um ecossistema digital próprio reforça nosso compromisso em liderar o lifestyle masculino no Brasil, agora também com autonomia tecnológica. Ao integrar canais e dados, conseguimos proporcionar experiências mais fluídas, relevantes e personalizadas — colocando o cliente no centro de tudo”, afirmou Edgar Carmo, head de Negócios Digitais da Aramis.
App do Cliente
O aplicativo do cliente passou a ser desenvolvido internamente e recebeu atualização com arquitetura mobile-first. A ferramenta oferece provador virtual, recomendações personalizadas, checkout simplificado e rastreamento de pedidos. Segundo a empresa, novas funções, como trocas, devoluções nativas, acompanhamento de pedidos off-line e interação com consultores, serão implementadas.
“O app foi concebido com base em um core tecnológico próprio, o que nos garante velocidade para testar, evoluir e escalar. O foco está em oferecer uma jornada altamente personalizada, com inteligência e fluidez em todos os pontos de contato”, disse William Spinola, head de Tecnologia da Informação da Aramis.
App do Vendedor
O aplicativo voltado para vendedores centraliza informações estratégicas em uma única plataforma. Entre os recursos, estão acesso a metas, histórico de compras dos clientes, preferências, status de pedidos e agendamento de visitas. A ferramenta também permite registrar informações adicionais das interações com consumidores e segmentar comunicações por perfil.
Plataforma Multimarcas
A plataforma voltada a lojistas substitui sistemas anteriores por uma navegação simplificada. O sistema oferece acesso a serviços como emissão de boletos, notas fiscais, prorrogação de vencimentos e negociações financeiras sem intermediação de representantes comerciais. A estrutura também deve incorporar, futuramente, ferramentas de acompanhamento de sell-out e inteligência de distribuição.
A plataforma inclui ainda treinamentos sobre produtos e estratégias de vendas, além de disponibilizar materiais de marketing para campanhas regionais.
Integração e fidelização
As três soluções fazem parte do ecossistema digital da companhia, que integra moda, lifestyle e tecnologia para fortalecer o relacionamento com clientes diretos e indiretos. A empresa também prepara o lançamento de um programa de fidelidade segmentado.
“O uso estratégico da tecnologia é uma das nossas principais alavancas de crescimento. Mais do que soluções digitais, estamos estruturando um ecossistema que permite escalar performance com inteligência e entregar uma experiência mais humana, personalizada e conectada ao dia a dia do nosso cliente”, concluiu Edgar Carmo.
O aplicativo do cliente já está disponível para iOS e Android.
Imagem: Divulgação
