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Bath & Body Works apresenta novo design de lojas para atrair a Geração Z

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Bath & Body Works

A Bath & Body Works revelou recentemente um novo conceito de design para suas lojas, chamado Gingham+, de acordo com um comunicado da empresa.

O conceito traz um layout atualizado, recursos tecnológicos e barras de fragrâncias em lojas selecionadas. Atualmente, 15 novas unidades já adotaram o design Gingham+, e a empresa planeja implementá-lo na maioria das novas lojas nos Estados Unidos ao longo deste ano.

Gingham+: novo layout e experiência sensorial aprimorada

O design Gingham+ foi criado para melhorar a navegação na loja, com zonas dedicadas a categorias específicas de produtos, corredores mais amplos e mais espaço para circulação dos clientes.

Além disso, algumas lojas contarão com barras de fragrâncias, onde os consumidores poderão experimentar velas, difusores Wallflowers e sprays perfumados. A empresa também utilizará vídeos explicativos para ajudar os clientes a conhecer melhor os produtos e fragrâncias.

A Bath & Body Works está focada em atrair a Geração Z, adaptando a experiência nas lojas para atender às preferências desse público.

“Ouvimos desse grupo demográfico que muitas de suas decisões de compra estão ligadas à possibilidade de testar um produto antes de comprá-lo. Embora já oferecêssemos essa opção, nosso novo design foi pensado para tornar essa experiência mais acessível e intencional”, afirmou o brasileiro Eduardo Tonietto, vice-presidente do grupo de design de lojas da empresa.
“Nossa equipe também sabe que a Geração Z busca uma experiência mais relaxante e equilibrada nas lojas físicas, então trouxemos uma paleta de cores mais suaves para os móveis e acabamentos, incorporando tons mais neutros.”

Geração Z impulsiona nova fase da Bath & Body Works

A CEO da Bath & Body Works, Gina Boswell, destacou a importância dos consumidores mais jovens em uma recente reunião de resultados da empresa.

“Vemos os clientes mais jovens como uma área de sucesso recente e uma oportunidade contínua de crescimento”, disse Boswell.

Os jovens consumidores têm sido atraídos principalmente pelos produtos para os lábios e pela linha “Everyday Luxuries” da marca. Segundo Boswell, a empresa está sendo cada vez mais vista como uma marca jovem.

Bath Body Works

Expansão fora dos shoppings e investimentos digitais

Parte da estratégia de crescimento da Bath & Body Works envolve melhorar a experiência dos clientes tanto nas lojas físicas quanto no digital. Para isso, a empresa está investindo em marketing, programas de fidelidade e tecnologia.

A marca está se tornando predominantemente uma varejista fora dos shoppings. Atualmente, quase 60% das lojas da Bath & Body Works na América do Norte estão localizadas fora dos shoppings, e a meta é aumentar esse número para 75% no futuro.

Em 2024, a empresa abriu 106 novas lojas na América do Norte, quase todas fora de shoppings, e fechou 61 unidades, a maioria localizada dentro de centros comerciais.

Apesar da expansão, a Bath & Body Works registrou queda nas vendas no último trimestre. Como a empresa teve uma semana a menos no período, as vendas líquidas caíram 4,3%, totalizando US$ 2,8 bilhões no quarto trimestre. O lucro líquido caiu quase 22%, chegando a US$ 453 milhões.

No acumulado do ano, as vendas líquidas caíram 1,6%, totalizando US$ 7,3 bilhões.

Imagens: Divulgação
Informações: Kaarin Moore para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

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