Beyoncé está entrando no mercado de bebidas de luxo com o lançamento de uma nova linha de whisky, chamada SirDavis, em colaboração com a Moët Hennessy da LVMH. A divisão de vinhos e destilados da LVMH está buscando expandir sua atuação no mercado de whisky americano.
A cantora se junta a Mark Wahlberg, George Clooney e outros celebridades que estão usando seu status para elevar marcas de bebidas premium.
Beyoncé compartilhou a notícia em um post promocional no Instagram, segurando um copo do uísque, chamado SirDavis, com a legenda “DAVIS IN MY BONES” e um link para o site da bebida.
Enquanto a divisão de vinhos e destilados da LVMH se expande no mercado de whisky americano, SirDavis também serve para homenagear a herança de Beyoncé. SirDavis é nomeado em homenagem a Davis Hogue, bisavô de Beyoncé, que guardava garrafas de whisky como agricultor durante a Lei Seca no sul dos Estados Unidos, segundo o comunicado.
“Quando descobri que meu bisavô era um moonshine man, senti que meu amor por whisky era destino”, disse Beyoncé. “SirDavis é uma maneira de prestar homenagem a ele, unindo-nos através de um novo legado compartilhado.”
A linha de whisky é sediada em Houston, cidade natal de Beyoncé. Produzido e engarrafado no Texas, SirDavis marca a primeira marca de destilado da Moët Hennessy desenvolvida inteiramente nos Estados Unidos, de acordo com o comunicado.
SirDavis é composto por 51% de centeio e 49% de cevada maltada e é envelhecido em barris de xerez, o que, segundo o destilador, cria um perfil de “sofisticação ousada.”
A garrafa alta, que apresenta um cavalo em bronze, também faz referência aos álbuns mais recentes de Beyoncé.
Com preço de US$ 89 por garrafa, SirDavis estará disponível em setembro.