Operação
Bibi planeja abrir 10 novas unidades na América Latina e Europa este ano
Expansão internacional começou em 2017 com a abertura de uma loja no Peru, e já inclui outros países, como Equador e Chile

A Calçados Bibi, presente em mais de 60 países, pretende abrir 10 unidades na América Latina e Europa ainda neste ano, como parte de seus planos de expansão. A empresa iniciou sua internacionalização em 2017, quando inaugurou uma operação no Peru. Hoje, a marca conta com 19 operações distribuídas pela América do Sul e Central e espera chegar a 100 lojas internacionais até 2030.
Para expandir seu alcance global, a Calçados Bibi adota o modelo de franquias, trabalhando com parceiros comerciais que atuam com exportação de produtos do setor. A empresa exporta cerca de 22% dos 2,6 milhões de pares de calçados produzidos em suas duas plantas fabris no Rio Grande do Sul e Bahia.
A presidente do Grupo, Andrea Kohlrausch, destaca que a meta é ampliar a presença da marca em outras regiões onde já opera e chegar a países que só contam com lojas multimarcas, oferecendo uma experiência diferenciada aos clientes Bibi. A rede inaugurou sua primeira franquia no Chile em 2022 e investiu na implantação de um e-commerce próprio no país em 2020, durante a pandemia de Covid-19.
Agora, a companhia planeja ingressar em países como El Salvador, Costa Rica e Paraguai, além de ampliar sua atuação no Equador e Peru. A Calçados Bibi também se prepara para abrir sua primeira operação na Europa, em Portugal. Com sua estratégia de expansão, a empresa espera fortalecer ainda mais sua presença global e consolidar sua posição como uma das principais marcas de calçados infantis do mundo.
Leia também:
Dono da Arezzo doa para os filhos ações de império de R$7,2 bilhões
Imagem: Freepik