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Black Friday: 5 dicas para impulsionar as vendas

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Sacola escrito Black Friday; ibevar

A Black Friday movimenta o varejo físico e on-line em todo o Brasil. Este ano, a data será comemorada no dia 24 de novembro. A ação surgiu nos Estados Unidos e, por lá, acontece sempre depois do Dia de Ação de Graças, feriado bem tradicional para o povo norte-americano que, estrategicamente, abre a temporada de compras natalinas.

Diante disso, é importante se preparar não apenas para atender ao aumento na demanda e fidelizar o cliente, mas também para aproveitar a oportunidade de alavancar as vendas e aquecer os negócios. Veja algumas estratégias que podem ajudar:

1.        Conheça a demanda

Fazer um estudo prévio de como foi a participação do seu negócio em anos anteriores ou em outras datas é importante para se planejar. Com isso, é possível identificar os produtos mais buscados, os itens que obtiveram mais sucesso, a tendência do momento e outras informações que vão auxiliar no planejamento.

2.       On-line vinculado ao presencial

Fazer o cross entre os formatos de venda é fundamental para uma experiência completa ao cliente. Em todas as frentes, é necessário ter uma estratégia bem definida para cada target. E o mais importante: oferecer experiência de ponta a ponta ao consumidor, independentemente dos canais utilizados, isso é omnicanalidade.

3.       Investimento no estoque

O gasto com estoque deve ser visto como oportunidade e não endividamento. Atualmente, o mercado oferece soluções de crédito que permitem investir em produtos para essas datas com prazos mais longos e melhores taxas de pagamento, além de conectar o varejista a fornecedores conveniados.

4.      Entrega eficiente

As marcas não somente precisam se importar antes e durante as vendas nesta época de descontos, mas também garantir a satisfação do cliente após a entrega do produto adquirido. Esse diferencial vai estimulá-lo a voltar ao site e comprar mais.

5.       Prevenção de fraudes

É interessante adotar soluções de prevenção de fraudes financeiras que ofereçam aos comerciantes uma ferramenta de combate a crimes virtuais. Para a Black Friday, a orientação é aumentar ainda mais a segurança, principalmente no WhatsApp, que é o aplicativo mais utilizado no dia a dia das pessoas.

Imagem: Envato


Clóvis dá dicas para vender mais na Black Friday

Divulgação: NB Press

*Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país, que ocupa 65% de market share no Brasil, com mais de 800 mil entregas feitas por ano

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