E-commerce
Bling e Tray agora integram operações com a Temu no Brasil
As unidades de negócio da LWSA, Bling (ERP) e Tray (plataforma de e-commerce), firmaram uma parceria estratégica com a Temu, marketplace global que recentemente abriu sua plataforma para vendedores locais no Brasil. A integração permite que os varejistas gerenciem suas vendas na Temu diretamente pelas plataformas Bling e Tray, com gestão centralizada, automação e integração logística.
Por meio da integração via API entre a Temu e a plataforma Tray, os lojistas podem automatizar processos como importação de pedidos, sincronização de estoque e preços, importação e exportação de produtos e recuperação de dados fiscais. A LWSA afirma que a medida gera ganhos significativos em eficiência operacional.
“Como parte do nosso plano de cinco anos, estamos ainda mais focados na experiência do cliente. Essa integração reforça nosso compromisso em oferecer aos varejistas brasileiros acesso às melhores oportunidades de crescimento no ambiente digital, com o uso de tecnologia que simplifica processos e aumenta a competitividade”, afirma Rafael Chamas, CEO da LWSA.
A parceria amplia o ecossistema de vendas da LWSA e conecta os varejistas à Temu, oferecendo acesso a um canal de baixo custo que contribui para a escalabilidade dos negócios. Desde sua chegada ao Brasil, em junho de 2024, a Temu registrou crescimento rápido e, em julho de 2025, tornou-se o site de e-commerce mais acessado do país, com 409,7 milhões de visitas.
A integração faz parte da estratégia da LWSA de expandir sua atuação no setor de e-commerce, que representa mais de 20% do volume bruto de mercadorias (GMV) transacionado pelos varejistas. As plataformas da companhia atendem mais de 200 mil lojistas em todo o Brasil.
O Brasil é um dos mercados de e-commerce que mais crescem no mundo, com previsão de movimentar R$ 235 bilhões em 2025, alta de 15% em relação ao ano anterior. A taxa de crescimento anual do setor, em torno de 20%, supera a média global e mercados como Estados Unidos e Japão. Globalmente, o e-commerce deve atingir US$ 4,8 trilhões em 2025.
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