Franchising
Bob’s aposta em inovação de operações
O Bob’s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do país, tem investido na inovação de suas operações. Com o modelo Bob’s Conecta, lançado em 2021, a marca busca transformar digital e fisicamente suas lojas. O conceito combina design contemporâneo, tecnologias de autoatendimento e um layout acolhedor e instagramável voltado para prolongar a permanência do consumidor nas lojas e aproximar a marca das novas gerações.
Para incentivar seus franqueados a aderir à modernização, a marca lançou o Projeto Vira Conecta, que busca a conversão de lojas antigas para o novo formato. Desde então, mais da metade dos franqueados manifestou interesse em atualizar suas unidades, um indicativo claro de que a mudança tem respaldo no ecossistema da marca.
Outro dado é que 60% do crescimento da rede nos últimos anos veio de franqueados que já fazem parte do sistema, demonstrando alto nível de satisfação, retorno sobre o investimento e confiança no modelo de negócio.
“Mais do que uma reforma visual, o Bob’s Conecta é uma plataforma estratégica de aproximação com o consumidor e com o franqueado do futuro”, explica Fabiano Lima, diretor de Expansão do Bob’s. A iniciativa rendeu frutos: unidades reformuladas registraram aumento de 15% nas vendas, além de maior fluxo de clientes e engajamento digital.
Além do design, a digitalização da jornada do consumidor é outro eixo estruturante da estratégia. Totens de autoatendimento, aplicativos integrados, programas de fidelização e foco na omnicanalidade refletem o compromisso do Bob’s com a modernização da experiência e a eficiência operacional.
Diante disso, o Bob’s estará na 32ª edição da ABF Franchising Expo, que espera atrair mais de 60 mil visitantes entre os dias 25 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentando suas novidades.
“A participação na ABF é mais do que uma vitrine para o nosso modelo de negócio. É um ponto de contato com os empreendedores que estão construindo o futuro do franchising no Brasil. É onde apresentamos não só o que somos hoje, mas para onde estamos indo”, destaca Fabiano.
Imagem: Divulgação/Bob’s