Franchising
Bob’s pretende abrir 10 novos pontos de venda no DF
Líder nacional no ranking da renda média domiciliar, segundo o IBGE, e com o comércio varejista em crescimento, o Distrito Federal está no centro das atenções do Bob’s, primeira rede de fast food brasileira e pioneira no franchising de alimentação no país, para a expansão da marca em 2025.
Diante do cenário econômico positivo da região, que reforça a segurança para aqueles que desejam operar o próprio negócio, a marca prevê a inauguração de 10 novos pontos de venda nos próximos meses. O plano inclui unidades nos modelos in-line, drive-thru e quiosques, distribuídas em locais estratégicos de Brasília, além da ampliação para Cidades Satélites, como Gama, Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga.
Atualmente, com 15 unidades operando em Brasília, o processo de crescimento já está em andamento, com inaugurações de loja e quiosque no Aeroporto Internacional, garantindo maior alcance ao público que transita pela capital. A marca já é responsável pela geração de 200 empregos diretos na região, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
Além disso, o modelo de negócio do Bob’s reforça seu compromisso com inovação, conveniência e qualidade, possibilitando a abertura de lojas em cidades a partir de 80 mil habitantes, além de formatos flexíveis para diferentes tipos de localização.
“O Distrito Federal é uma região estratégica para o nosso crescimento, pois possui um mercado dinâmico, alto número de visitantes e público que busca qualidade e conveniência. Nosso objetivo é oferecer mais opções para os clientes e consolidar a marca como referência em fast food na região”, afirma Fabiano Lima, diretor de expansão do Bob’s.
Novas lojas
Além dos novos pontos de venda, a rede aposta em um modelo estratégico de lojas já equipadas e prontas para operar, proporcionando maior agilidade na expansão e facilitando a entrada de novos franqueados no mercado.
As lojas que estão prontas para operar estão localizadas nas regiões administrativas do Guará, Águas Claras e Asa Norte. Segundo o executivo, as lojas passarão por uma reforma para se adequarem ao modelo Bob’s Conecta, projeto que combina arquitetura moderna, com elementos urbanos e industriais, inovando os espaços físicos. Com essa modernização, a expectativa é que as vendas aumentem em pelo menos 30%.
Imagem: Divulgação/Bob’s