• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Economia

Brasil é 8º mais caro para comprar roupa da Zara em lista de 50 países
Advertisement

Economia

Desemprego aumenta nos EUA em meio à incerteza tarifária

Economia

Inadimplência de consumidores recua para 8,5% em agosto

Economia

Pix registra novo recorde de transações em um único dia

Economia

Projeção da inflação fica estável depois de 14 semanas de queda

Economia

Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

Economia

Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

Economia

Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

Economia

Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

Economia

Prévia da inflação de agosto é de -0,14%, em primeira queda desde 2023

Economia

Brasil é 8º mais caro para comprar roupa da Zara em lista de 50 países

Índice elaborado pelo BTG Pactual mostrou que as peças da marca custam 121% mais caro no Brasil do que nos Estados Unidos

Publicado

2 anos atrás

on

19 de junho, 2023

Por

Redação

O Brasil se encontra entre os países mais caros para comprar roupas da marca Zara, de acordo com o “Índice Zara”, um ranking elaborado pelo banco brasileiro BTG Pactual para comparar os custos de operação e os níveis de preços da empresa em diferentes países ao redor do mundo. Inspirado no famoso “Índice Big Mac” da revista britânica Economist, esse índice utiliza uma rede de varejo global como referência para analisar a competitividade de cada economia no setor. O Brasil se destaca como um dos países mais caros, com os preços médios das roupas da Zara sendo 1% mais altos do que nos Estados Unidos em 2022.

Quando consideramos o poder de compra de cada país, a situação se agrava ainda mais para o Brasil. Nesse caso, as roupas da Zara pesam 121% a mais no bolso dos brasileiros do que no dos norte-americanos, tornando o Brasil o 8º país mais caro entre os 50 considerados no ranking. A situação é resultado dos diversos fatores, como importação, logística e impostos elevados presentes no Brasil.

Durante a pandemia, os custos de fabricação de roupas aumentaram significativamente. No entanto, a habilidade das marcas em manter seus clientes mesmo após aumentar os preços foi crucial para sua sobrevivência. A Zara conseguiu lidar relativamente bem com essa situação em comparação com outras concorrentes globais, como a H&M sueca, de acordo com o relatório do BTG. No entanto, no Brasil, onde o preço final já é alto para os consumidores, essa margem de manobra é mais limitada, o que pode dificultar a vida das varejistas no país, resultando em queda nas vendas, aumento da dívida e falências.

Os países onde os consumidores encontrarão as roupas mais baratas da Zara incluem a Espanha, país de origem da marca, que ocupa a quarta posição na lista dos preços mais baixos, juntamente com outros países europeus próximos, como Portugal (3º) e a Grécia, que ocupa o primeiro lugar no ranking dos preços mais baixos.

Imagem Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Governo Federal reduz em até 95% tarifas nos portos de RJ e Santos

Não perca

Cuidados com o cabelo impulsionam compras de beleza entre brasileiros

Continue Reading

Você pode gostar

  • Visa Visa

    Visa apresenta novas ferramentas para acelerar comércio agêntico

  • destinos sensoriais destinos sensoriais

    Mais que um ponto de venda: lojas que funcionam como destinos sensoriais

  • TikTok Shop TikTok Shop

    E-commerce brasileiro deve se inspirar nas possibilidades do TikTok Shop

  • gestão de negócios gestão de negócios

    Gestão de Negócios: o que é e como fazer na prática

  • Adobe; festas de fim de ano; PwC Adobe; festas de fim de ano; PwC

    PwC prevê queda inédita nas vendas de fim de ano desde 2020

  • OLX OLX

    OLX comemora 15 anos no Brasil com cupons e produtos especiais

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Visa
Inovação9 horas atrás

Visa apresenta novas ferramentas para acelerar comércio agêntico

destinos sensoriais
Colunistas11 horas atrás

Mais que um ponto de venda: lojas que funcionam como destinos sensoriais

TikTok Shop
Colunistas13 horas atrás

E-commerce brasileiro deve se inspirar nas possibilidades do TikTok Shop

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fini
Franchising4 dias atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.