Operação

Brasil impulsiona resultado positivo no 2º trimestre da PepsiCo

Publicado

on

PepsiCo

A PepsiCo registrou crescimento orgânico de 2,1% na receita global no segundo trimestre de 2025. De acordo com a companhia, o Brasil foi um dos principais mercados responsáveis pelo resultado positivo, com destaque para os segmentos de alimentos e bebidas.

Segundo Alex Carreteiro, CEO da PepsiCo Brasil e Cone Sul Alimentos, o desempenho do país tem sido relevante para os resultados da empresa ao longo do ano. “O Brasil tem sido muito importante para alavancar o resultado positivo da PepsiCo em 2025 e, no segundo trimestre, nosso negócio de alimentos novamente cresceu em receita e em market share”, afirmou.

O segmento internacional de alimentos da PepsiCo apresentou crescimento orgânico de 4% no período. Carreteiro atribui parte desse desempenho às inovações no portfólio de snacks no mercado brasileiro. “Nossas inovações no portfólio de snacks vieram para ficar, com grande aceitação dos nossos consumidores no país e impulsionando o nosso crescimento”, disse.

Desempenho das bebidas também cresceu

O segmento de franquias internacionais de bebidas também apresentou crescimento orgânico de 5% no segundo trimestre, com o Brasil figurando novamente como um dos mercados que mais contribuíram para o desempenho.

A PepsiCo destacou o desempenho da marca Pepsi e a expansão dos produtos com baixo ou nenhum teor de açúcar, como Pepsi Black. Esses produtos já representam quase 60% do mix de volume da marca nos principais mercados-âncora e estão disponíveis em mais de 115 países.

Ricardo Maldonado, CEO de Bebidas da PepsiCo Brasil e Cone Sul, comentou sobre a estratégia adotada para impulsionar os resultados da linha no país. “Seguimos fazendo um trabalho de excelência junto aos nossos parceiros e em nossa operação de distribuição. Também estamos investindo e apoiando grandes eventos esportivos e musicais que impulsionaram a visibilidade de Pepsi Black nos levando a ganhar participação no Brasil e em outros grandes mercados”, afirmou.

Imagem: Pixabay

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *