Comportamento

Brasileiros valorizam cada vez mais produtos veganos

Publicado

on

vegan

O brasileiro tem se tornado cada vez mais consciente em suas relações de consumo. De acordo com dados do The Good Food of Institute, 59% dos brasileiros consomem produtos veganos ao invés daqueles que possuem origem animal. Além disso, o consumidor tem se preocupado com o sofrimento animal nos processos produtivos: de acordo com dados do Datafolha, 88% dos brasileiros se importam com o sofrimento dos animais em fazendas.

As empresas já perceberam isso. Dados do Ministério da Economia apontam que de 2012 a 2022 o número de empresas com o termo “vegano” no nome aumentou mais de 500%. Diante do crescimento das pautas ambientais e a preocupação com o planeta e a preservação da natureza, o cuidado com os animais se tornou uma prioridade para os consumidores, levando as marcas a se adaptarem a uma nova realidade de preocupação com a fauna.

Lilian Marescalchi, diretora industrial da Trading Care, afirma que a Sociedade Vegetariana Brasileira tem aberto ainda mais espaço para certificação para produtos veganos.

A Trading Care é dona da Procão, marca de produtos de cuidado pet vegana. “Não faz sentido uma empresa que produz produtos para animais realizar testes em animais. Se o nosso lema é o cuidado com os bichos, isso precisa ser uma realidade dentro da própria fábrica”, pontua Marescalchi.

“É importante a gente trazer para o consumidor diferentes opções e com boa qualidade, a natureza nos oferece uma série de componentes valiosos de origem vegetal, que produzem produtos de alta qualidade sem precisar da exploração animal”, destaca a diretora.

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *