Franchising

Buddha Spa adquire rede Espaço Prana e reforça presença em São Paulo com investimento de R$ 7,5 milhões

Publicado

on

Espaço Prana e Buddha Spa anunciam fusão

Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos da América Latina, acaba de anunciar a aquisição do Espaço Prana, rede paulistana com cinco unidades localizadas em shoppings estratégicos da capital: Jardim Sul, Center Norte, Vila Olímpia, Parque da Cidade e Tamboré. Com investimento total de R$7,5 milhões, que inclui a compra e o custo de conversão para o padrão Buddha Spa, a marca amplia sua presença em uma das regiões mais importantes do país.

As negociações começaram em fevereiro de 2024 e foram concluídas com a assinatura do contrato em abril de 2025. Segundo Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa, a aquisição se alinha ao plano de expansão da marca, que já vem apresentando crescimento anual superior a 50% nos últimos anos.

“O Buddha Spa vem olhando estratégias de crescimento e de expansão, e onde o Espaço Prana tem unidades o Buddha Spa ainda não tem. A aquisição nos permite acelerar e ocupar locais estratégicos com alto potencial de público”, afirma Albanesi.

Unidades híbridas: novo formato de investimento

Esta é a sexta aquisição de spas realizada pelo Buddha Spa ao longo de sua trajetória e marca mais um passo no fortalecimento do modelo de unidades híbridas. Nesse formato, a franqueadora participa como sócia com 51% do capital, enquanto os franqueados seguem como operadores com total autonomia de gestão.

“Com essas cinco unidades, passaremos a ter sete operações híbridas. Esse modelo permite que franqueados da rede cresçam com menos investimento e que a franqueadora participe diretamente dos resultados das operações”, explica o CEO.

Como acontece a transição

A virada de marca das unidades Espaço Prana para o padrão Buddha Spa será realizada gradualmente ao longo dos próximos três meses. Os pacotes adquiridos por clientes do Espaço Prana serão aceitos nas unidades Buddha Spa, garantindo continuidade e excelência no atendimento.

Albanesi comenta que nesses processos de aquisição o Buddha Spa procura sempre ter a transição mais suave e cuidadosa possível, tanto mantendo a equipe local no trabalho da unidade, quanto com o objetivo de fazer com que o cliente seja impactado o mínimo possível. “Iremos converter todo o padrão e layout das unidades no modelo Buddha Spa, mas buscando manter uma parte da essência do atendimento anterior que fidelizou os clientes da antiga marca”, afirma.

Nesse processo de transição, o Buddha Spa levará todos os profissionais do Espaço Prana, sejam eles da área de atendimento ou terapeutas, para passarem por treinamentos de qualificação e aprimoramento no Buddha Spa College, a escola de treinamento avançado nas técnicas da marca.

Imagem: Divulgação/ Gustavo Albanesi, CEO da rede Buddha Spa

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *