Economia
Burberry registra crescimento nas vendas impulsionado pela China
Primeiro trimestre da empresa britânica teve elevação de 18% nas vendas em lojas, sendo que na China o aumento foi de 46%
A marca britânica de moda de luxo Burberry divulgou um aumento de 18% nas vendas de lojas comparáveis no primeiro trimestre, em linha com as expectativas do mercado, segundo informações da agência de notícias Reuters. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pela recuperação contínua na China, onde as vendas aumentaram 46% durante o período de 13 semanas até 1º de julho. A empresa também registrou um aumento de 17% nas vendas na Europa, devido à demanda de turistas dos Estados Unidos e do Oriente Médio. No entanto, as vendas nas Américas caíram 8%, continuando a ser um ponto fraco para a Burberry.
Segundo Ian Brimicombe, porta-voz da Burberry, a demanda dos compradores aspiracionais enfraqueceu um pouco, o que pode explicar a queda nas vendas nas Américas. A empresa está buscando atrair mais turistas para a Europa continental em vez de Londres e está pressionando o governo britânico por um novo esquema de imposto sobre vendas. A Burberry reafirmou sua orientação de baixo crescimento de receita de dois dígitos para o ano fiscal de 2024 e suas ações permaneceram estáveis no início do pregão.
Jonathan Akeroyd, presidente-executivo da Burberry, expressou entusiasmo com o desempenho dos agasalhos e artigos de couro, destacando a chegada dos novos produtos do estilista Daniel Lee às lojas em setembro. As vendas de artigos de couro aumentaram 13%, com destaque para as bolsas femininas, como as Frances e o xadrez vintage da Burberry.
Richard Hunter, da Interactive Investor, destacou a “revolução silenciosa” que a Burberry está passando, enquanto outras marcas de luxo estão consolidando suas posições de liderança. A empresa está trabalhando para alcançar o topo do mercado de luxo.
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