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Comportamento

Buscas por Páscoa na internet aumentam 50%

Os consumidores têm buscado principalmente presentes relacionados à páscoa e produtos que cabem no bolso; Cacau Show é marca preferida

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Três barras de chocolate sem casca em cima de uma mesa. Uma branca, uma mais escura e outra média.

Com o fim de fevereiro e a presença de uma páscoa antecipada, que, em 2024, acontecerá no final de março, os brasileiros já estão à procura de ovos de chocolate. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a projeção de consumo para a data deve crescer de 13% a 15% em volume este ano, na comparação com 2023. Nesse sentido, a Semrush, divulgou um estudo com as principais pesquisas sobre páscoa feitas na internet.

De acordo com o levantamento, o termo “páscoa” foi pesquisado 165 mil vezes em janeiro de 2024, um aumento de 50% em comparação com o mesmo período de 2023 e 82,3% em comparação com 2022. Entre os produtos mais pesquisados, “ovo de páscoa de colher” liderou o ranking, com 12.1 mil buscas, seguido de ovo de páscoa infantil (5.4 mil), trufado (3.6 mil) e caseiro (3.6 mil).

Já em março e abril de 2023, o mesmo termo foi pesquisado 4.48 milhões de vezes, um crescimento de 5.66% em comparação com o mesmo período de 2022.  Entre os produtos mais pesquisados, “ovo de páscoa infantil” liderou o ranking, com 447 mil buscas durante os dois meses do último ano, seguido de “ovo de páscoa de colher” (275 mil) e “ovo de páscoa trufado” (101 mil). 

Além disso, a Semrush analisou as marcas que mais atraem os brasileiros quando o assunto é ovo de páscoa. Neste quesito, a Cacau Show saiu na frente e contou com mais de 1.64 milhões de buscas na internet em março e abril de 2023, o que também a fez atingir o pico mensal de visitas do seu e-commerce em 2023. Apenas em março, foram mais de 5.9 milhões de acessos, sendo que a média mensal do ano foi de 2.6 milhões. Em abril, a marca registrou 5.1 milhões de visitantes, somando mais de 11 milhões de acessos nesses dois meses.

As marcas mais pesquisadas pelos consumidores na internet em março e abril foram:

  1. Cacau Show – 1.64 milhões de buscas – 11 milhões de acessos ao site
  2. Americanas – 225 mil buscas – 103 milhões de acessos ao site
  3. Lacta – 164 mil buscas –  1.7 milhões de acessos ao site
  4. Kopenhagen – 134 mil buscas – 1.9 milhões de acessos ao site
  5. Lindt – 101 mil buscas – 557 mil acessos ao site

Tendências para a páscoa em 2024

Os produtos presenteáveis estão cada vez mais em alta para o período da Páscoa. O consumidor está buscando outras opções, além dos ovos de páscoa.

“Chocolates finos, cestas prontas, kits de culinária, arranjos de flores, além de tortas, bolos e colombas pascais. Para a criança, as opções de brinquedos são sempre mais atrativas”,  comenta Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci. Além disso, a inflação tem feito com que os consumidores fiquem mais conservadores em relação aos gastos, e que prefiram produtos mais em conta.

Imagem: Freepik

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