• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Calçados Bibi une modernidade e diversão para cativar as crianças
Advertisement

Inovação

Quatro em cada dez empresas não orientam equipes para uso de IA

Inovação

PayPal permitirá que usuários realizem pagamentos dentro do ChatGPT a partir de 2026

Colunistas Inovação

Inteligência Artificial na Black Friday: como otimizar o varejo e blindar a margem

Inovação Tecnologia

IA de voz: como está transformando a experiência no varejo

Inovação

Dafiti adota modelo de Inteligência Híbrida e reduz custos em até 80%

Inovação

OpenAI lança o navegador ChatGPT Atlas

Inovação

Geração Z e millennials impulsionam uso de IA nas compras de fim de ano

Colunistas Inovação

Quando a IA se serve à mesa

Colunistas E-commerce Inovação

Como usar Inteligência Artificial para vender mais na Black Friday

Inovação

Calçados Bibi une modernidade e diversão para cativar as crianças

Com 74 anos de história, empresa junta tradição e inovação, além de priorizar uma experiência lúdica para os pequenos clientes

Publicado

2 anos atrás

on

4 de julho, 2023

Por

Bruno Meirelles e Pedro Figueiredo

Com 74 anos de história, a Calçados Bibi é uma empresa que sempre priorizou o conforto das crianças em seus produtos, proporcionando a sensação de caminhar descalço. Mais do que isso, para se manter entre as preferidas dentro do segmento, suas lojas oferecem um atendimento personalizado com atenção especial ao público infantil, conforme revela Andrea Kohlrausch, diretora presidente da empresa, em entrevista exclusiva à Central do Varejo.

Há muito tempo, a empresa tem trabalhado em questões relacionadas ao aspecto lúdico, oferecendo tatuagens temporárias para que as crianças escolham seu estilo e participem de atividade divertidas. “ Temos pula-pula, que as crianças gostam tanto. Elas podem escolher que tipo de tatuagem querem, bem como balões”, exemplifica a executiva. Outras ferramentas também são disponibilizadas para entreter os pequenos durante a visita à loja, como a personalização de calçados.

Manter-se atualizada enquanto marca tradicional pode ser um desafio, mas a empresa entende a importância de se reinventar e se manter antenada às novidades para continuar relevante no mercado. Por isso, desenvolveram o “Ninho de Inovação”, um programa que envolve franqueados, fornecedores e o desenvolvimento de projetos. A iniciativa busca explorar novas tecnologias e canais de vendas, incluindo ferramentas digitais para a equipe de vendas, gerenciamento de estoque e entrega rápida. Além disso, a marca também utiliza as redes sociais e aplicativos para interagir com os clientes e oferecer o serviço Bibi Home, permitindo que os produtos sejam adquiridos de forma prática e ágil.

A Bibi demonstra que a tradição e a modernidade podem caminhar juntas. Como pioneira no desenvolvimento de calçados infantis no Brasil, a marca entende a importância de se adaptar às mudanças do mercado. Por isso, o programa de inovação e a utilização de ferramentas digitais são exemplos de como se manter atualizado. Desde antes da pandemia, a Bibi já trabalhava em questões de canais de venda, unindo o ambiente físico das lojas com o mundo digital. Esse modelo de negócio atualizado permite que a empresa atenda às necessidades dos clientes, oferecendo diferentes opções de compra e interação, tanto nas lojas físicas quanto nas plataformas online.

O desafio da Calçados Bibi vai além do atendimento infantil, pois também é preciso lidar com as diversas necessidades e preferências dos pais. Por exemplo, enquanto a criança está interessada em um calçado para brincar, a mãe pode estar buscando um produto mais formal para a escola. A empresa se empenha em encontrar um equilíbrio para agradar a todos os membros da família, inclusive permitindo a entrada de animais de estimação nas lojas. Com um amplo leque de opções e uma equipe preparada, a Bibi se esforça para proporcionar uma experiência satisfatória para cada cliente. “Temos que olhar toda essa questão porque vai influenciar também na venda”, encerra Andrea.

Imagem: Divulgação

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Amazon investe €1 bilhão em veículos elétricos de entregas

Não perca

Com foco no mercado de presentes, Nutty Bavarian vai lançar loja de rua

Continue Reading

Você pode gostar

  • Big River; amazon brasil e-commerce Big River; amazon brasil e-commerce

    Amazon Brasil anuncia 13 mil contratações temporárias para o último trimestre de 2025

  • Drex Drex

    Banco Central encerra projeto do Drex e redefine foco para 2026

  • Nubank Nubank

    Nubank e Shopee firmam parceria para campanha do 11.11 com descontos exclusivos

  • Sol de Janeiro Sol de Janeiro

    Sol de Janeiro leva o verão brasileiro até Dubai

  • Renner Renner

    Podcast Central do Varejo #60: Renner

  • Homem escrevendo com uma mão, e empilhando blocos de madeira com símbolos de sustentabilidade Homem escrevendo com uma mão, e empilhando blocos de madeira com símbolos de sustentabilidade

    Recommerce: o novo ciclo do consumo sustentável no varejo

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Big River; amazon brasil e-commerce
E-commerce14 minutos atrás

Amazon Brasil anuncia 13 mil contratações temporárias para o último trimestre de 2025

Drex
Operação1 hora atrás

Banco Central encerra projeto do Drex e redefine foco para 2026

Nubank
E-commerce3 horas atrás

Nubank e Shopee firmam parceria para campanha do 11.11 com descontos exclusivos

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.