Economia

Carnaval aumentou as vendas em São Paulo, diz ACSP

Associação afirma que aumento foi de 8% a 10% em comparação a 2023

Published

on

Pessoas comemorando o Carnaval em São Paulo

O Carnaval em São Paulo impulsionou um aumento de 8% a 10% nas vendas em comparação com o ano anterior. É o que divulgou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em um prognóstico que reflete a crescente popularidade do Carnaval de rua na capital.

Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP, explicou que esse aumento está diretamente ligado à compra de itens específicos, como fantasias, maquiagens e acessórios carnavalescos, além das vendas nos supermercados.

Com o aumento do número de blocos de rua na cidade, há uma maior atração de foliões de diferentes áreas, o que não só impulsiona o entretenimento, mas também setores como hotéis, bares, restaurantes e lojas especializadas em artigos para o Carnaval.

Embora o Carnaval movimente principalmente segmentos que vendem produtos de menor valor, geralmente pagos à vista, Ruiz de Gamboa acredita que isso terá um impacto positivo no desempenho geral do varejo.

Essa perspectiva é baseada no aumento da renda dos consumidores e na crescente disposição de investir em experiências e produtos relacionados ao Carnaval, refletindo uma recuperação gradual da economia após os desafios enfrentados nos últimos anos.

O economista também ressaltou a importância do Carnaval como um impulsionador do turismo interno na cidade de São Paulo, atraindo visitantes de outras regiões do Brasil. “Esse influxo de turistas não só estimula o comércio local, mas também fortalece a imagem da cidade como um destino culturalmente diversificado”, acrescentou.

Pessoas comemorando o Carnaval em São Paulo

Imagem: Reprodução/Estadão Conteúdo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *