Operação

Carter’s escolhe ex-Vans como novo CEO

Publicado

on

Carter's

A empresa de roupas infantis Carter’s Inc. nomeou Douglas Palladini como seu novo CEO, com início oficial em 3 de abril, segundo comunicado de imprensa da companhia.

Palladini sucede o CEO interino Richard Westenberger, que continuará exercendo suas funções anteriores como diretor financeiro (CFO) e diretor de operações (COO). Westenberger assumiu o cargo interinamente após a saída de Michael Casey, veterano com 15 anos de atuação na Carter’s, que deixou a função em janeiro.

Com uma carreira consolidada em marketing e branding, Palladini traz mais de três décadas de experiência em cargos de liderança sênior, incluindo o posto de presidente global da marca Vans.

Na Carter’s, Palladini será responsável por liderar as áreas direto ao consumidor (D2C) e atacado, além de impulsionar a expansão internacional da marca.

“O histórico impressionante do Doug no crescimento de marcas, sua profunda compreensão de estratégias orientadas pelo consumidor e sua expertise em criar conexões globais de marca serão extremamente valiosos enquanto continuamos a fortalecer os sólidos fundamentos da Carter’s,” afirmou William Montgoris, presidente do conselho da empresa. “Sob a liderança do Doug, a Carter’s continuará inovando, fortalecendo nosso modelo de negócios multicanal e mantendo o compromisso de oferecer roupas infantis de alta qualidade a preços acessíveis.”

O foco da Carter’s em lançar novos produtos acompanha o movimento de outras marcas do setor. Neste mês, por exemplo, a Target anunciou a adição de mais de 2.000 novos itens para bebês e crianças pequenas ao seu portfólio — um aumento de 30% no número de lançamentos em comparação com o ano anterior.

“Estou ansioso para dar continuidade ao trabalho importante que já está em andamento nas nossas operações de varejo e atacado, fortalecer ainda mais o valor da marca Carter’s e criar conexões duradouras com nossos clientes por meio de maior relevância, produtos inspiradores e narrativas significativas,” declarou Palladini em nota.

A Carter’s encerrou o ano de 2024 com resultados negativos, registrando uma queda de 3,4% nas vendas líquidas, totalizando US$ 2,8 bilhões. A empresa atribuiu o desempenho fraco a quedas nos segmentos de varejo nos Estados Unidos e internacionalmente, além de apontar que a inflação e as altas taxas de juros impactaram os hábitos de consumo das famílias com filhos pequenos.

Imagem: Mike Mozart/Creative Commons
Informações: Howard Ruben para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *