Franchising
Casa de Bolos inaugura nova sede e inicia expansão internacional

A Casa de Bolos, maior rede de franquias de bolos do Brasil, completou 15 anos com duas iniciativas estratégicas: a inauguração de uma nova sede em Ribeirão Preto (SP) e a abertura da primeira unidade internacional, em Lisboa, Portugal. A rede projeta alcançar 650 lojas em 2025.
A nova sede da empresa está instalada em um prédio de cinco andares, com 1.600 m² de área construída, que abriga o centro de treinamento da rede e a 11ª loja da marca no município. Segundo a empresa, o objetivo é oferecer suporte aos franqueados e estruturar o crescimento da rede, que fechou 2024 com 600 unidades em operação.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de foodservice, no qual a Casa de Bolos está inserida, teve crescimento de 16,1% em 2024. A rede, por sua vez, registrou avanço de 11,6% nas operações no mesmo período.
“A Casa de Bolos nasceu no interior de São Paulo, a partir das mãos e do trabalho da Vó Sônia e filhos, então todo o trabalho de começar a andar no franchising começou no Sudeste e, logo em seguida, expandiu para todo o Brasil”, afirmou Fabricio Ramos, diretor comercial da rede. “Esse diferencial, alinhado a nossa alta estrutura de preparação para franqueados na sede administrativa, fazem a diferença para o crescimento da franquia.”
A rede oferece mais de 100 opções de bolos e sobremesas artesanais e realiza a entrega de aproximadamente 55 mil bolos por dia. Está presente em mais de 250 cidades e 20 estados brasileiros.
A expansão internacional foi marcada pela inauguração de uma unidade no bairro Areeiro, em Lisboa. Os produtos são feitos artesanalmente, com ingredientes locais. “Enxergamos na população portuguesa muitas características que fazem parte do perfil dos consumidores brasileiros”, declarou Ramos.
A empresa afirma que a operação em Portugal é parte do plano de internacionalização da marca, que prevê expansão gradual para outros países da Europa. “Buscamos conquistar o mercado internacional com a estrutura de negócios que temos para ampliar a atuação de quem gostaria de abrir uma unidade fora do país com a confiança e a estratégia que entregamos em nossos modelos de negócio”, completou o diretor.
Imagem: Divulgação